Processo Licitatório nº 039/2023 - Pregão Eletrônico nº 004/2023

por Edinei publicado 24/08/2023 17h55, última modificação 04/09/2023 08h47
Aquisição de drone para captação de imagens aéreas para as produções jornalísticas e documentais da Divisão de Comunicação da Câmara

 

Objeto: aquisição de drone para captação de imagens aéreas para as produções jornalísticas e documentais da Divisão de Comunicação da Câmara.

Tipo de julgamento: menor preço global.

Critério de Participação: Exclusiva para MEI/ME/EPP e equiparadas.

Início da Sessão de Pregão Eletrônico:  SUSPENSA - (Abertura anterior: 06/09/2023 - Horário: 13h30min (Brasília)).

      LICITAÇÃO SUSPENSA (Necessidade de alteração do Termo de Referência, atendendo recomendação do TCE-MG (Oficio Suricato nº 200/2023))

Plataforma Eletrônica: Portal de Compras Públicas - Governo Federal (www.compras.gov.br)

Prazo de Entrega: 30 (trinta) dias, a contar do recebimento da autorização de fornecimento. Curso de capacitação, conforme agendamento, em comum acordo entre a Câmara e a empresa vencedora.

Pagamento: Pelo equipamento, em 2 (duas) parcelas, sendo:

  - Primeira parcela: 80,0% após a entrega dos equipamentos e recebimento provisório, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis;

  - Segunda parcela: 20,0% após o recebimento definitivo, conforme certidão emitida pelo setor competente, observado o prazo máximo de 20 (vinte) dias após o recebimento provisório.

Informações complementares: 31 3819-3250    correio eletrônico: licitacao@pontenova.mg.leg.br

 

EDITAL E ANEXOS - DISPONÍVEL A PARTIR DE 25/08/2023:

               [EDITAL - Adobe PDF]                                                            [EDITAL - MS-Word (doc)]

               [PORTAL COMPRAS PÚBLICAS (compras.gov.br)]            [PNCP - Portal Nacional de Compras Públicas]


PEDIDOS DE INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS:


- 25.08.2023:

Questionamento 01:  No referido edital, consta "Curso Completo para Pilotar Drone"....Modalidade: Presencial (cidade de MG, até 250 km de distância de Ponte Nova – MG)!
É isso mesmo? O curso deverá ser realizado até 250 km de distância de Ponte Nova?
Resposta: O curso, conforme edital, deverá ser ministrado pela empresa vencedora, às suas expensas. Mas caberá a Câmara as despesas com deslocamento e demais custos para enviar seus agentes para realização do curso. Por outro lado, pode-se mostrar inviável a exigência do curso realizado em Ponte Nova, inclusive quanto à estrutura de organização/operacionalização e condições de desenvolvimento do plano de ensino. Assim, de forma a tornar viável a realização do curso, se admite a oferta do curso em qualquer cidade do Estado de Minas Gerais, desde que não localizadas em distância superior a 250 km de Ponte Nova.
Portanto, a empresa deverá considerar na oferta do curso, eventuais despesas de deslocamento para Ponte Nova ou outra cidade, desde que não localizada a mais de 250 km de Ponte Nova.

=====  (Não há até o presente momento outros pedidos de esclarecimentos) =====