CPI Covid pede indiciamento de prefeito de PN, secretária de Saúde e outras 10 pessoas

por Mateus Pires publicado 03/12/2021 19h35, última modificação 03/12/2021 19h35
A CPI encerrou as atividades nesta sexta-feira (3), quando também aprovou o relatório final com o resultado dos quase 180 dias de trabalhos

Registro da Reunião da CPI desta sexta-feira (03/12/2021) | Imagem: Bruno Andrade/Câmara de Ponte Nova

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades no enfrentamento à pandemia no município concluiu, nesta sexta-feira (3), o relatório final dos trabalhos, aprovado pela maioria dos seus membros.

Durante a última reunião da comissão, o relator falou sobre a intimação e apresentação de defesas pelas pessoas citadas no relatório preliminar como sendo responsáveis por atos tidos como irregulares, apresentando voto complementar com sugestões de emendas ao relatório.

O relatório foi colocado em votação pelo presidente, vereador Guto Malta (PT), e os membros acataram parcialmente os argumentos de algumas das defesas.

Em seguida, o membro signatário da comissão, vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), apresentou seu voto-vista, sugerindo diversas emendas à fundamentação do relatório, pedido de expedição de ofícios e envio do documento a diversos órgãos. As alterações apresentadas pelo vereador foram rejeitadas pelo relator, que teve o voto vencido pelos colegas, ficando o relatório aprovado com as emendas.

Após quase três horas de reunião, o relatório foi concluído com o encaminhamento de consolidação das emendas e apresentação da versão final para protocolo junto à Mesa Diretora da Câmara na próxima segunda-feira (6).

Os membros encerraram o relatório se manifestando sobre os trabalhos da comissão: “a instauração da CPI teve como objetivo resguardar os interesses da coletividade, garantir que todas as ações de enfrentamento à pandemia ocorressem de forma regular e transparente, porque a vida de cada cidadão exigia uma atuação célere e responsável das autoridades públicas, conforme a população vinha exigindo desta Casa Legislativa”.

Mais informações e a divulgação da integra do relatório acontecerá na segunda-feira (6).

Assim como as outras reuniões da CPI, a sessão desta sexta-feira foi transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara.