Vereador pede calçamento para a comunidade Laje do Piranga

por Rachel Monteiro publicado 26/09/2023 17h55, última modificação 26/09/2023 18h09
Juquinha Santiago (Avante) ainda fez esclarecimentos a respeito da nascente do Vale Azul
Vereador pede calçamento para a comunidade Laje do Piranga

Juquinha Santiago (Avante) durante a Palavra Livre dessa segunda (25)

O vereador Juquinha Santiago usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda (25) para falar sobre sua Indicação para a realização de calçamento com bloquete para a comunidade Laje do Piranga

Segundo o vereador, o pedido é para a construção de 100 metros de calçamento que vai valorizar a comunidade e beneficiar todos os moradores, uma vez que dará mais segurança ao local no período chuvoso.

“A comunidade está tão ansiosa que se propôs até de fazer um mutirão. Que bonito né, cada um fazer a sua parte, as coisas funcionam, a gente vai longe com isso”.

Juquinha observou ainda que já havia destinado o repasse de R$ 93 mil, referente à Emenda Impositiva, para a construção de fossas sépticas na referida comunidade.

Nascente do Vale Azul

O vereador também usou a Palavra Livre para fazer esclarecimentos a respeito da nascente na comunidade do Vale Azul. Segundo Juquinha, ainda que a resposta da secretária de Meio Ambiente seja a confirmação de que no local não existe uma nascente; ele informou que já encaminhou pedido ao Ministério Público para que se faça uma perícia na localidade.

“A respeito da resposta que obtive da não existência da nascente. Eu quero deixar bem claro que eu fiz o meu papel como fiscalizador, nós, Comissão de Meio Ambiente, [...] estamos com os olhos bem voltados aí para aqueles que estão degradando o meio ambiente, jogando descarga em cima de nossas águas”.

O vereador vem usando a Palavra Livre reiteradas vezes para afirmar que no local existe sim uma nascente, que está em processo de assoreamento em função das atividades agrícolas de uma usina de processamento de cana de açúcar.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.