Vereador Antônio Carlos Pracatá fala sobre parcerias entre Câmara e Prefeitura

por Imprensa — publicado 15/09/2021 16h38, última modificação 15/09/2021 16h38
Ainda durante a Reunião Plenária dessa segunda, o vereador também pediu a instalação de um redutor de velocidade na rua João Batista Vigiano e a poda de árvores entre o Sargaço e o distrito do Pontal

O vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) voltou a pedir a instalação de um redutor de velocidade na rua João Batista Vigiano, no bairro Triângulo Novo. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (13), o parlamentar falou que o desrespeito ao limite de velocidade tem deixado os moradores da região em perigo.

“Os moradores questionam, reclamam do trânsito de veículos ali. Depois que passou a ser mão única, as pessoas estão desrespeitando o limite de velocidade e trazendo muito risco aos moradores, comerciantes correndo o risco de serem atropelados”, justificou o pedido.

Ele solicitou a poda de árvores no trecho entre o Sargaço até a entrada do distrito do Pontal. “Existem algumas árvores neste trajeto estão com os galhos muito grande, trazendo risco aí no asfalto, consequentemente vindo a acontecer algum acidente”, alertou.

O parlamentar, que também é o presidente da Câmara, ainda falou sobre o projeto de captação de energia fotovoltaica para atender à demanda da Câmara e do Colégio Municipal. “A gente está vendo aí pela televisão o problema da falta de energia e eu tenho certeza que a situação pelo andar da carruagem vai complicar. Então, a gente está querendo, justamente ver se a gente consegue instalar essa fotovoltaica aqui, que vai atender a Câmara e o Colégio Municipal”, disse.

Por fim, Pracatá falou sobre outra parceria da Câmara com o Poder Executivo, que vai proporcionar um novo paisagismo para a Praça da Democracia e a instalação de uma obra de arte do artista Antônio Inácio Boneca. “A gente vai modernizar a praça, umas melhorias na praça e ali instalar, colocar ali um trabalho do Boneca”, comentou.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.