Praça da Democracia receberá obra de arte de Antônio Inácio Boneca

por Imprensa — publicado 08/09/2021 17h44, última modificação 08/09/2021 17h44
A instalação artística se dará por meio de parceria entre a Câmara e a Prefeitura
Praça da Democracia receberá obra de arte de Antônio Inácio Boneca

Em 02/08, Boneca esteve com o prefeito e dois vereadores da Mesa Diretora da Câmara

O artista plástico e Mestre dos Saberes e Fazeres de Ponte Nova, Antônio Inácio Boneca, vai construir uma obra de arte em argamassa na Praça da Democracia, ao lado da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB), formalizou a proposta de parceria entre o Executivo e o Legislativo para instalar na praça um monumento à democracia a ser inaugurado na semana de aniversário da cidade. A intervenção foi prontamente aceita pelo prefeito Wagner Mol (PSB), que disponibilizou a participação das Secretarias Municipais de Obras, Educação e Cultura e Meio Ambiente para a viabilização da ideia.

A peça, de livre concepção do artista, está projetada para ter dois metros de altura por um e oitenta de largura e será visível para quem transita pela beira-rio e para quem está na praça.

Além da instalação da obra de arte, estão previstos serviços de revitalização da praça com ajardinamento, manutenção de canteiros e melhorias na iluminação.

Boneca reuniu-se no local, em 02/08, com o prefeito e o presidente da Câmara, para a definição de detalhes da ideia. No encontro, com a presença do secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Zé Roberto Júnior (REDE), ficou o entendimento de que a remodelação vai embelezar a praça e será também uma forma de valorizar a democracia, a cultura e a cidadania.

Ao dar vazão para o talento do artista, que tanto fez e tanto faz pela cultura pontenovense, Câmara e Prefeitura propõem que a obra seja um marco histórico que nos faça refletir sobre a pandemia que estamos vivendo e os tempos sombrios e aflitivos motivados por ações de negacionistas e manipuladores, insensíveis e inescrupulosos, que atuam em benefício próprio e, de forma covarde, só fazem mal à democracia, à liberdade e ao país, com graves consequências para a paz e o futuro de toda a população brasileira.

registrado em: ,