Vereador Antônio Carlos Pracatá apresenta pedidos de melhorias ao DEMUTRAN

por Imprensa — publicado 06/07/2021 14h56, última modificação 06/07/2021 14h56
Ele solicitou que o Departamento faça intervenções em vias dos bairros Triângulo e Guarapiranga

O vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) aproveitou a participação na Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 28 de junho para comentar sobre as Indicações que ele fez. O parlamentar solicitou ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) uma análise para a instalação de um redutor de velocidade na rua João Batista Vigiano, no bairro Triângulo.

“Quando ali nessa rua era mão dupla, tinha mais um pouco de respeito os motoristas. Hoje, por ser mão única, os motoristas não estão respeitando o seu limite de velocidade e passam em alta velocidade. Moradores e comerciantes dessa região reclamam”, disse.

Ele também pediu ao DEMUTRAN um estudo de viabilidade para a instalação de um redutor de velocidade e mudança do trânsito entre os números 200 e 290, na rua Professor Raimundo Martiniano Ferreira, para a rua Sinésio Moreira dos Santos, no bairro Guarapiranga. “Quando encontra um carro, é mão dupla, tem aquela dificuldade de um carro passar devido ao outro estar subindo e outro estar descendo”, explicou.

Pracatá concordou com a fala do colega Wagner Gomides (PV) sobre os transtornos causados pela obra na rua João Vidal de Carvalho. “Eu acho que um serviço desse, gente, tinha que pegar, acelerar um pouco mais. Faz um pouco, faz um dia, depois vem final de semana, para, e o pessoal está sofrendo com aquilo ali”, comentou.

O parlamentar disse que recebeu uma resposta do Poder Executivo sobre o pedido de informações sobre a obra de reforma do edifício do antigo Hotel Glória. “A obra foi paralisada tendo em vista que após a realização de novos estudos foram identificadas algumas incorrências não detectadas inicialmente. Então, fala aqui que vai fazer um novo estudo e não tem assim uma data de retorno da obra, não”.

Sobre a Indicação ao Executivo para a inclusão na lista de prioridades para a vacinação contra a covid de bancários e funcionários de casas lotéricas, Pracatá informou que a Prefeitura esclareceu que a solicitação depende de autorização do Plano Nacional de Imunização (PNI).

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.