Câmara divulga resultado da Gincana “Sua Casa, Nossa Câmara!” 2023

por Divisão de Comunicação — publicado 30/11/2023 18h35, última modificação 01/12/2023 15h41
O resultado preliminar está disponível no site da Câmara, e até o dia 4 de dezembro ainda cabem recursos

Foi publicado nessa quarta-feira (29), no site da Câmara de Ponte Nova, o resultado preliminar da Gincana “Sua Casa, Nossa Câmara!”. Serão premiados 15 estudantes, seis professores e 12 escolas, conforme regulamento do Concurso. A homologação do resultado, de acordo com o edital, ocorrerá na próxima terça-feira (5), e a entrega das premiações está prevista para o dia 20 de dezembro.

Coordenada pela Escola do Legislativo da Câmara, a Gincana busca envolver os estudantes e as escolas de Ponte Nova, por meio de ações educativas e produções artísticas e literárias que valorizam a história do Município e do Legislativo, além da cidadania, da democracia e o incentivo à participação popular.

Nesta edição, participaram 18 instituições de ensino, públicas e privadas, e 3.509 estudantes se inscreveram, divididos nas categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Fundamental III, Ensino Fundamental IV, Ensino Médio e estudantes com deficiência. A novidade desse ano é que os 208 profissionais orientadores das escolas participantes também concorreram a prêmios.

Os estudantes vencedores receberão como prêmio um notebook, e os participantes classificados em 2º e 3º lugares em cada modalidade receberão um tablet.

As escolas também serão premiadas. As sete que tiverem o maior somatório das notas na classificação final receberão um projetor e uma caixa de som.  As cinco que tiverem o maior somatório das notas dos estudantes matriculados na instituição na classificação final, somando-se todas as categorias, receberão equipamentos de informática, áudio ou multimídia.

Os seis profissionais orientadores que somarem maior pontuação receberão prêmio em dinheiro, de acordo com a classificação, que varia de R$ 500,00 a R$ 1.300,00.

A classificação preliminar dos vencedores do concurso “Sua Casa, Nossa Câmara!” de 2023 está disponível na aba do concurso no site da Câmara.

“Sua Casa, Nossa Câmara!”

Instituída em 2022, em alusão aos 160 anos da Câmara de Ponte Nova, a Gincana “Sua Casa, Nossa Câmara!” tem como intuito aproximar os estudantes do Município ao Poder Legislativo, por meio de atividades que ensinem a importância do exercício da cidadania.