Câmara divulga listagem de vacinados em Ponte Nova

por Imprensa — publicado 24/02/2021 17h40, última modificação 11/03/2021 20h20
As informações foram requeridas pela Comissão Especial Covid-19 da Câmara

O plenário da Câmara de Ponte Nova aprovou, na reunião dessa segunda-feira (22), o Requerimento 21/2021, da Comissão Especial sobre a Covid-19, deliberando pela divulgação, no portal da Câmara, da listagem de pessoas vacinadas contra a Covid-19, no município.

O objetivo é promover a publicidade e permitir o controle social da campanha de vacinação, notadamente em razão das regras de prioridade fixadas pelo Plano Nacional e Plano Estadual de imunização, observadas as restrições quanto aos dados que possam ser divulgados.

A listagem foi enviada à Câmara pela Secretaria Municipal de Saúde e hospitais da cidade, atendendo ao Requerimento da Comissão Especial.

Ouvidoria Covid-19

Continua disponível no site da Câmara, o formulário para recebimento, por parte do Poder Legislativo, de críticas, denúncias, dúvidas e sugestões da população sobre as medidas de enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19 no município.

A funcionalidade também faz parte das ações da Comissão Especial sobre a Covid-19. O recurso permite que qualquer pessoa envie mensagens à comissão, possibilitando que a Câmara promova a transparência e garanta o espaço de fala dos cidadãos interessados. A identificação do autor da mensagem não é obrigatória.

As mensagens recebidas serão analisadas pela comissão, que vai definir as próximas etapas dos trabalhos.

Comissão Covid-19

Presidida pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) e secretariada pela vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV), a Comissão Especial sobre a Covid-19 da Câmara de Ponte Nova foi instituída pela Portaria 14/2021 e é composta também pelos vereadores Aninha de Fizica (PSB), Emerson Carvalho (PTB) e Wagner Gomides (PV).

A Comissão Especial sobre a Covid-19 fiscaliza ações de prevenção, controle e combate à pandemia do coronavírus no município, agindo como interlocutora perante órgãos do poder público e instituições privadas. O grupo pode requerer informações, promover audiências, sugerir ações e medidas, receber denúncias e reclamações e acompanhar, em caráter preventivo e propositivo, as ações de combate à doença.