Comissão Covid-19 apresenta questionamentos sobre testes, vacina e verbas

por Imprensa — publicado 28/01/2021 18h30, última modificação 28/01/2021 18h40
Grupo de vereadores passa a acompanhar as ações e medidas adotadas no município para prevenção, controle e combate da doença em Ponte Nova
Comissão Covid-19 apresenta questionamentos sobre testes, vacina e verbas

Vereadores e assessores durante reunião nesta quinta-feira (28)

Na primeira reunião da Comissão Especial sobre a Covid-19 em Ponte Nova, que aconteceu nesta quinta-feira (28), os vereadores debateram sobre os critérios de vacinação, testagem, aplicação dos recursos públicos e a necessidade de informação sobre a pandemia no município.

A comissão é presidida pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) e a secretária é a vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV). O grupo também tem como membro os vereadores Aninha de Fizica (PSB), Emerson Carvalho (PTB) e Wagner Gomides (PV). Na reunião desta quinta, o vereador Guto Malta (PT) também participou.

Na reunião, os parlamentares definiram que visitarão as unidades de saúde e os hospitais para averiguarem a situação do atendimento aos pacientes, além de observarem possíveis problemas e o panorama da pandemia no município.

Os vereadores solicitarão informações à Superintendência Regional de Saúde a respeito da distribuição das vacinas aos municípios. Eles também querem saber da Prefeitura sobre o montante de recurso público recebido por conta da pandemia, o que foi gasto até o momento e quem é o responsável por fazer a movimentação da conta.

À Secretaria Municipal de Saúde, o grupo vai pedir que seja disponibilizado os dados das pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19. Será questionado ainda sobre a disponibilidade de testes, incluindo o teste rápido, tanto para a população, quanto para os profissionais da saúde, além dos critérios estabelecidos para a realização do exame nos pacientes.

O vídeo da reunião está disponível na íntegra no canal da Câmara no YouTube e na página no Facebook.