Vereadores de Ponte Nova formam comissão especial sobre a Covid-19

por Imprensa — publicado 27/01/2021 15h28, última modificação 27/01/2021 15h28
Cinco parlamentares compõem o grupo que vai acompanhar as ações e medidas adotadas no município para prevenção, controle e combate da pandemia

A Mesa Diretora da Câmara de Ponte Nova, composta pelos vereadores Antônio Carlos Pracatá (MDB)/ presidente, Dr. Wellerson Mayrink (PSB)/ vice-presidente, e Zé Roberto Júnior (REDE)/ secretário, instituiu, por meio da Portaria 14/2021, uma Comissão Especial para acompanhamento das questões relativas à pandemia do coronavírus.

Os vereadores que vão fazer parte da comissão são: Aninha de Fizica (PSB), Suellenn Fisioterapeuta (PV), Emerson Carvalho (PTB), Wagner Gomides (PV) e Dr. Wellerson Mayrink (PSB). A comissão será presidida pelo vereador Dr. Wellerson e a vereadora Suellenn será a secretária.

Segundo a portaria, a Comissão Especial vai acompanhar as ações e medidas adotadas no âmbito do Município de Ponte Nova para prevenção, controle e combate da pandemia do coronavírus. Também vai servir como agente interlocutor e fiscalizador perante órgãos do poder público e instituições privadas.

De acordo com a norma, a Comissão deverá concluir os trabalhos no prazo máximo de 180 dias, prorrogável uma única vez, por igual período, respeitado o disposto no Regimento Interno.

A Comissão Especial, sem prejuízo da competência conferida a outros órgãos e instituições, poderá requisitar informações, promover audiências, sugerir ações e medidas, receber denúncias e reclamações, além de acompanhar em caráter preventivo e concomitante as medidas promovidas no combate à pandemia.

O grupo deverá apresentar em plenário relatórios periódicos das ações adotadas, com avaliação dos resultados das medidas implementadas para combate à pandemia.

A primeira reunião da Comissão Especial sobre a Covid-19 acontecerá nesta quinta-feira (28), às 14h30.