Câmara de PN abre canal para denúncias e sugestões sobre a Covid-19

por Imprensa — publicado 05/02/2021 18h02, última modificação 05/02/2021 18h02
Por meio de formulário disponível no site da Câmara, a população pode enviar críticas, tirar dúvidas e reportar irregularidades

Está disponível no site da Câmara de Ponte Nova um formulário para recebimento, por parte do Poder Legislativo, de críticas, denúncias, dúvidas e sugestões da população sobre as medidas de enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19 no município.

A funcionalidade faz parte das ações da Comissão Especial da Câmara de Ponte Nova sobre a Covid-19. O recurso permite que qualquer pessoa envie mensagens à comissão, possibilitando que a Câmara promova a transparência e garanta o espaço de fala dos cidadãos interessados. A identificação do autor da mensagem não é obrigatória.

As mensagens recebidas serão analisadas pela comissão, que vai definir as próximas etapas dos trabalhos.

A Comissão Especial sobre a Covid-19 fiscaliza ações de prevenção, controle e combate à pandemia do coronavírus no município, agindo como interlocutora perante órgãos do poder público e instituições privadas. O grupo pode requerer informações, promover audiências, sugerir ações e medidas, receber denúncias e reclamações e acompanhar, em caráter preventivo e propositivo, as ações de combate à doença.

A primeira reunião da comissão aconteceu no último dia 28. Os próximos encontros serão divulgados na agenda de eventos da Câmara, que fica disponível no site. O grupo é presidido pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) e tem como secretária a vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV). Ele também é composto pelos vereadores Aninha de Fizica (PSB), Emerson Carvalho (PTB) e Wagner Gomides (PV).