Zé Osório retoma cargo de vereador, e Marilda deixa a Câmara

por Mateus Pires publicado 02/04/2024 18h20, última modificação 02/04/2024 18h21
Zé Osório (PSB) estava licenciado enquanto era secretário municipal, e Marilda (PSB), suplente, compôs o grupo de vereadores
Zé Osório retoma cargo de vereador, e Marilda deixa a Câmara

Zé Osório durante a Sessão do dia 01/04/2024 e Marilda na Reunião do dia 25/03/2024

O vereador Zé Osório retornou à Câmara, na Reunião Plenária dessa segunda-feira (1º), após um ano licenciado do cargo. Ele estava ocupando a função de secretário municipal de Desenvolvimento Rural.

Desde abril de 2023, a agora ex-vereadora Marilda ocupou o lugar deixado por Osório, já que é a suplente. A Sessão Plenária do dia 27 de março foi a última Reunião com a presença dela. Na ocasião, os colegas manifestaram sobre a importância da então parlamentar na Câmara.

“Diante de tantos elogios e tantas palavras bonitas, eu só tenho que agradecer mesmo. [...] Quando você chega e pega as coisas no meio do caminho, você fica meio perdida. [...] Então, eu quero agradecer a acolhida de todo mundo, de todos os vereadores, independentemente de ser base ou ser oposição. Eu acho que, para mim, não tive essa diferença. Os servidores da Casa e a assessoria me atenderam muito bem. [...] Foi uma escola. Aprendi muito”, disse Marilda.

Enquanto esteve vereadora, a Câmara teve, pela primeira vez, quatro mulheres parlamentares simultaneamente na mesma legislatura.

registrado em: ,