Marilda toma posse, e Câmara tem quatro vereadoras pela primeira vez

por Divisão de Comunicação* — publicado 28/04/2023 19h00, última modificação 28/04/2023 19h00
A vereadora Marilda (PSB) tomou posse na última quinta-feira (27) e substitui Zé Osório (PSB)
Marilda toma posse, e Câmara tem quatro vereadoras pela primeira vez

Marilda (PSB), Dr. Wellerson Mayrink (PSB) e Zé Roberto Júnior (Rede)

Pela primeira vez, em 160 anos da Câmara de Ponte Nova, o Plenário conta com quatro vereadoras. Na última Reunião Plenária, que ocorreu nessa quinta-feira (27), tomou posse a vereadora Marilda da Silva (PSB), suplente do então vereador Zé Osório (PSB), que agora é responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru).

Marilda da Silva

Marilda da Silva nasceu em Ponte Nova, no bairro Triângulo, em 28/05/1976. É filha de Dolores Vicência da Silva e Milton da Silva Caetano.

Ela estudou na Escola Municipal Luiz Martins Soares Sobrinho, na Escola Estadual Professor Antônio Gonçalves Lanna e na Escola Municipal José Maria da Fonseca. É formada em técnico em enfermagem pela Escola Técnica José Rodrigues. Cursou Educação Física na Unipac e está cursando História e Gestão Pública na Pontifícia Universidade Católica (PUC) Minas.

Em 1998, iniciou na vida profissional como monitora de creche no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Arco-Íris, onde permaneceu por seis anos.

Marilda atuou como técnica de enfermagem em diversos lugares, como nos Postos de Saúde da Família (PSF) dos bairros Triângulo, Primeiro de Maio, Santo Antônio e Rasa e no Serviço de Assistência Médica Municipal de Urgência (Sammdu). A parlamentar também já trabalhou no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e no Hospital Arnaldo Gavazza.

Em 2020, na segunda tentativa de se eleger como vereadora, obteve 350 votos sendo candidata pelo PSB, ficando na suplência.

Mulheres na legislatura

Com a posse de Marilda, quatro vereadoras compõem a Câmara: Aninha de Fizica (PSB), Fiota (PSDB) e Suellenn Fisioterapeuta (PV), além da nova parlamentar.