Vereador retorna à Câmara e destaca realizações à frente da Sedru

por Mateus Pires publicado 02/04/2024 18h11, última modificação 02/04/2024 18h11
Zé Osório (PSB) avaliou que fez um bom trabalho na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru)

Cerca de um ano após se licenciar do cargo para assumir a Sedru, o vereador Zé Osório retornou à Câmara nessa segunda-feira (1º) para sua primeira Reunião Plenária desde então. Durante a Palavra Livre, o parlamentar se disse contente com o retorno e avaliou que desenvolveu um bom trabalho enquanto esteve no Executivo.

“É com muita alegria e prazer que retorno a essa Casa, hoje, depois de um ano prestando serviço como secretário de Desenvolvimento Rural. Feliz duas vezes: feliz por ter certeza que dedicamos ao máximo possível e acreditamos que a avaliação do nosso serviço foi boa. E feliz por estar de volta a essa Casa também, [...] com certeza, continuando nosso trabalho como vereador buscando sempre que nossa Cidade possa melhorar”.

Segundo Osório, um relatório detalhado sobre as ações desenvolvidas pela Sedru nos últimos meses será entregue à Câmara. “Nesse relatório mostra as atividades que foram feitas desde o dia 10 de abril de 2023 até o dia [...] 27 de março de 24. Um relatório completo”.

O parlamentar aproveitou o tempo na tribuna para agradecer a todos que o apoiaram durante o comando da Sedru. “A gente não pode deixar de agradecer, principalmente, toda a equipe da Sedru, porque realmente se uniu. Tivemos momentos difíceis para poder organizar a turma, gente tudo nova, administrativo todo novo. Uma mudança, né, no comportamento geral da equipe. Então, assim, conseguimos alinhar e acredito que a equipe da Sedru trabalhou bem”, avaliou.

Mudanças na legislação

De acordo com o vereador, a legislação municipal precisa ser atualizada para que atenda às necessidades dos moradores da zona rural de Ponte Nova. “Deparamos com algumas situações que nós vamos estar apresentando aqui e que a gente estude em conjunto, que a gente possa fazer algumas mudanças na lei, que a gente possa realmente melhorar um pouco mais a qualidade do pessoal que mora na zona rural”, afirmou.

Equipamentos

Osório destacou que durante sua gestão na Sedru viabilizou a aquisição de equipamentos importantes para serviços na zona rural. “Nós conseguimos nesse meio tempo aí, através do Conselho de Desenvolvimento Rural, comprar vários equipamentos para a Secretaria. Nós vamos ter um trator, que vai ser muito importante, com a enxada rotativa encanteiradora, porque a maior dificuldade hoje do hortifrúti [...] é o canteiro, você não tem mão de obra para canteiro”.

O vereador ainda informou que deixou adiantado um projeto em relação às feiras, inclusive com a indicação de compra de 40 barracas na fase de licitação. Além disso, destacou que é necessário utilizar recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente para executar serviços de saneamento básico na zona rural.

“Hoje, nós precisamos dar uma atenção especial a isso, porque todos os esgotos são despejados nesses ribeirões, esses ribeirões chegam até os nossos rios”, disse.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.