Vereadora detalha testes para oferta de transporte público para o Paraíso

por Divisão de Comunicação* — publicado 08/08/2023 18h10, última modificação 08/08/2023 18h15
Suellenn Fisioterapeuta (PV) também apresentou pedidos de sinalização de trânsito
Vereadora detalha testes para oferta de transporte público para o Paraíso

Vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) durante a Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (7)

A vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) utilizou a Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (7) para reivindicar providências quanto ao transporte público no bairro Paraíso. Ela relatou que o Executivo e a Viação São Jorge fizeram testes de viabilidade de uma linha para o local, mas ainda são necessárias adaptações estruturais para o acesso dos ônibus.

“Para implementar o transporte público nesse condomínio, onde tem 252 apartamentos e hoje, mais ou menos, 813 pessoas que moram naquele local. Seria o transporte público até a rua José Lanna Teixeira”, explicou.

Um estudo de viabilidade para a instalação de uma placa de estacionamento de até 15 minutos na avenida Doutor José Mariano, localizada em Palmeiras, em frente a um laboratório de análises clínicas, também foi pleiteado por Suellenn. “Ali tem uma grande movimentação de pacientes que realizam uma parada rápida para coleta de exames e para também pegar os resultados”.

Além disso, a vereadora questionou a retirada de sinalização de embarque e desembarque, pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), na avenida Doutor José Grossi, bairro Guarapiranga. “O espaço fica vazio, e as pessoas estão parando o carro do outro lado com cadeirantes, atravessando a rua”.

A parlamentar também pediu a instalação de uma faixa de pedestres na avenida vereador João Evangelista de Almeida, situada no bairro Sagrado Coração de Jesus.

Escola Nossa Senhora Auxiliadora

Suellenn reiterou o pedido de providências em relação à estrutura da rede de esgoto que passa por baixo da Escola Nossa Senhora Auxiliadora (Ensa), localizada no bairro Palmeiras. “A Semob [Secretaria Municipal de Obras] e o Dmaes [Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento] realizaram, mas, infelizmente, a obra se encontra dessa maneira em 27 dias de realização”.

Além disso, a parlamentar pediu a avaliação de uma palmeira centenária que está trazendo risco aos estudantes e trabalhadores da escola.

Vereadora agradece por reparos em rede de esgoto e em calçamento de ruas

Bairro Rosário

Com caráter de urgência, a vereadora pleiteou iluminação, capina e limpeza na rua Idelfonso Marliere, bairro Rosário. “Devido à sujeira e às más condições”, justificou.

Ética

Suellenn chamou a atenção para a importância do respeito e da ética na política. “Fiquem atentos às reuniões, aos requerimentos, aos ofícios e às indicações que todos nós vereadores fazemos nesta casa e que não caiam em posts chamativos e oportunistas”, disse.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação