Vereadora cobra reparos em rede de esgoto de escola

por Divisão de Comunicação* — publicado 17/05/2023 18h10, última modificação 17/05/2023 18h10
Suellenn Fisioterapeuta (PV) exibiu imagens que demostram como o piso da instituição está danificado e causando transtornos
Vereadora cobra reparos em rede de esgoto de escola

Suellenn Fisioterapeuta (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 15/05/2023 e fotos do problema na escola

Providências quanto a problemas gerados por uma rede de esgoto exposta na Escola Nossa Senhora Auxiliadora (ENSA) foram solicitadas pela vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV), durante o uso da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (15). Ela mostrou imagens da situação.

“Essa canalização recebe o esgoto do bairro de Fátima e do bairro Palmeiras. A direção da escola procurou o secretário de obras, ele esteve presente em fevereiro e não voltou mais, não responde às solicitações, não responde às mensagens, falou que ia retornar para resolver o problema, e o problema continua”, relatou.

Além do problema próximo à parte infantil da instituição, Suellenn disse que atrás do ginásio da escola também há outro ponto com defeito. “Já está bem desnivelado, os carros não podem estacionar nessa parte do estacionamento e é uma parte também da canalização que recebe esgoto e água fluvial do bairro Nossa Senhora Auxiliadora”, disse.

Ela alertou para o perigo da situação e transtornos gerados. Suellenn cobrou uma solução à Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Palmeira

O corte de uma Palmeira existente na ENSA também foi solicitado pela vereadora. “Essa palmeira deve ter mais de 110 anos. [...] Ela já está afinando bastante na parte superior. [...] Já não tem mais nada na palmeira e o risco de queda também é muito grande. Deram a resposta de que iriam conversar com a prefeitura, quando viesse um caminhão de Ubá para fazer o corte dos coqueiros e das palmeiras da cidade, isso já tem relativamente dois meses e meio e também nada foi feito”.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.