Vereador critica atendimento do HNSD e fala sobre quadra da Vila Alvarenga

por Divisão de Comunicação* — publicado 07/12/2023 16h34, última modificação 07/12/2023 16h34
Emerson Carvalho (PTB) disse que a quadra poliesportiva do bairro Vila Alvarenga ainda precisa de intervenções; e comentou sobre a poda de árvores no Município
Vereador critica atendimento do HNSD e fala sobre quadra da Vila Alvarenga

Vereador Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre do dia 04/12/2023

A demora dos atendimentos no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) foi criticada pelo vereador Emerson Carvalho durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (4).

“Eu recebi uma ligação do Hospital Nossa Senhora das Dores falando que tem gente lá desde às 10 horas da manhã e até então não atendidos. Ou seja, crianças passando mal e até então não foram atendidas”.

Emerson parabenizou a vereadora Marilda (PSB) por encaminhar ao Executivo o Requerimento nº 213/2023 solicitando informações sobre o atendimento pediátrico no HNSD; e salientou a importância desse serviço para o Município.

“O que foi prometido é pediatra 24 horas, pelo Cisamapi [Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga]. Enfim, o Consórcio Intermunicipal e a gente espera que isso aconteça. Se não acontecer com pediatra, que aconteça pelo menos com o clínico e que tenha essa capacidade de atendimento também no HNSD”.

Quadra da Vila Alvarenga

O parlamentar comentou sobre seu empenho em melhorar as condições da quadra poliesportiva do bairro Vila Alvarenga; e parabenizou os moradores por um evento realizado no local.

“Nesse domingo (3) foi a final de um campeonato na quadra da Vila Alvarenga, onde as pessoas da própria comunidade se uniram para fazer esse campeonato, e enfim, depois do campeonato teve uma festinha lá. [...] Parabenizar todos organizadores aí, todo pessoal pelo empenho, pela dedicação”.

O vereador informou que a estrutura da quadra ainda necessita de melhorias. “Ainda falta também a pintura da quadra, e algumas coisas mais para serem realizadas, os banheiros precisam passar por restauração também”.

Poda de árvores

Emerson falou sobre uma poda de árvores que ocorreu na rua Dom Bosco, Palmeiras, e solicitou que seja feita a poda de árvores, da mesma forma, no ponto de taxi, também em Palmeiras.

“A poda que a gente precisa perto do ponto de táxi de Palmeiras, a poda que a gente pede é exatamente essa aí. É uma poda para realmente podar e para deixar o lugar, o ambiente mais aberto. Agora, eu não entendo por que que alguns locais podam dessa forma, bem feito, e outros locais que a gente pede fica essa murrinha danada”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação