Vereador expõe indignação com negligência da Semam

por Rachel Monteiro publicado 10/11/2023 14h32, última modificação 10/11/2023 14h32
Emerson Carvalho (PTB) relatou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) não responde suas mensagens quanto à solicitação de demandas. Ele informou ainda que o pedido de poda das árvores do ponto de táxi em Palmeiras não foi totalmente atendido
Vereador expõe indignação com negligência da Semam

Vereador Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre do dia 06/11/2023

O vereador Emerson Carvalho (PTB) usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda (6) para mostrar sua indignação com a negligência da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) ao não atender seu pedido para retirar dois cachorros abandonados em uma casa.

“Mandei várias mensagens para a Marina, sem resposta. Fui até a Semam, fiquei esperando lá mais de uma hora. [...] Lamentável, uma pessoa só, no setor, ser responsável pelos cachorros de nossa cidade. Se a pessoa vai embora às 4h da tarde, daí para frente acabou. Atendimento de cachorros já era, não tem como recolher, não tem como fazer mais nada”.

Ele relatou que, quando solicitava seus pedidos, a secretária de Meio Ambiente, Marina Rosa Godoi, não respondia às suas mensagens. “Falei: mas como assim? Você não é servidora? Você não está aqui para servir as pessoas? [...] Você não é paga aqui para fazer isso? Para fazer o seu trabalho? Para responder as pessoas?” [...] Servidor que não serve tem que pedir para sair, ou o prefeito tem que dar um jeito de mandar embora. [...] Nós estamos em péssimas mãos”, afirmou.

O vereador explicou que foi com a Polícia Militar até a casa onde estavam os dois cachorros abandonados, mas que, apesar da promessa da secretária de que iria junto, ela não compareceu. Segundo o vereador, a secretária respondeu que “se a gente não tem uma pessoa para deixar como responsável de maus tratos, não tem como a gente pegar os cachorros”.

Emerson ressaltou que a questão de cachorros em Ponte Nova precisa ser revista. “Dessa forma não dá, sabe? Quantas e quantas vezes já liguei. [...] Eu achava que o canil estava tudo certinho, que, para recolher cachorro, era uma maravilha, mas não é”, concluiu.

Poda de árvores

Emerson também declarou seu descontentamento com o atendimento incompleto por parte da Semam referente à poda das árvores do ponto de táxi em Palmeiras.

“Tinha mais ou menos um ano que eu estava pedindo a limpeza das árvores. [...] Foram lá e podaram duas árvores, o resto está tudo sem podar e falou que tá pronto já. Como é que a gente faz com um negócio desse?”

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.