Vereadora cobra plantões pediátricos no Hospital Nossa Senhora das Dores

por Rachel Monteiro publicado 29/11/2023 18h23, última modificação 29/11/2023 18h23
Marilda (PSB) ressaltou que segundo o contrato realizado junto à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os plantões deveriam estar sendo oferecidos à população desde julho deste ano
Vereadora cobra plantões pediátricos no Hospital Nossa Senhora das Dores

Vereadora Marilda (PSB) durante o uso da Palavra Livre dessa terça (28)

A vereadora Marilda usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa terça (28) para cobrar os plantões do setor de pediatria do Hospital Nossa Senhora das Dores. Ela enfatizou que foi feito um contrato junto à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no qual especifica que a partir do mês de julho deste ano o Hospital ofereceria os plantões de pediatria 24h por dia.

“Eu estive lá várias vezes essa semana. Fui ontem, fui hoje. E a gente tá vendo que não é o que foi contratado. Hoje não teve pediatra de dia. Teve um plantão à noite. Não teve pediatra hoje. Esse mês de novembro a escala ficou quase toda sem plantonista pediátrico”.

Marilda ressaltou que encaminhará um Requerimento para apurar sobre os atendimentos e as escalas dos plantões.

“E já fiz o Requerimento [...] para saber por que está pagando e não está tendo atendimento. Se a gente vai ter o ressarcimento desse dinheiro. [...] Porque se está pagando e o serviço não está sendo ofertado, quem está tomando prejuízo é a população. [...] Esse serviço está sendo pago mas não está sendo prestado”.

Parabenização

Marilda parabenizou o Grupo Bahamas pela inauguração de seu novo empreendimento. “Vai trazer uma viabilidade muito grande para o bairro Triângulo. [...] Eu acho que as coisas vão começar a melhorar. [...] Esse cruzamento CDI, João Batista Vigiano, está precisando melhorar. Talvez por um “pare”, alguma coisa assim, porque realmente ali é meio complicado. [...] A gente sabe a dificuldade para atravessar”.

Ela falou sobre a necessidade de ter um agente do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) devido ao aumento do fluxo de carros próximo ao supermercado Bahamas.

“Porque à esquerda do supermercado Guarapiranga, todas as placas lá são placas de não estacione. Então a gente vê que todo lado fica um estacionado, e fora os caminhões de cargas e descargas”.

Agradecimento

A vereadora agradeceu ao prefeito pelas demandas atendidas no bairro Triângulo Novo. “Foram feitos o asfaltamento da rua Manoel Alves da Silva, na Travessa João Alves de Oliveira, e na rua Maranhão. E está programado para o primeiro semestre de 2024, após as chuvas, o asfaltamento da rua Antônio Silami e da rua Geraldo Ferreira”.

O vídeo da participação da vereadora Marilda na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.