Vereador convoca Comissão de Obras para analisar situação de rua do Centro

por Mateus Pires publicado 12/09/2023 18h05, última modificação 12/09/2023 18h05
Zé Roberto Júnior (Rede) disse que a rua Luiz Martins Soares está com problemas de afundamento e que obteve informações da Prefeitura de que a obra da adutora sob a via ainda está na garantia
Vereador convoca Comissão de Obras para analisar situação de rua do Centro

Zé Roberto Júnior (Rede) durante o uso da Palavra Livre do dia 11/09/2023

A situação do piso da rua Luiz Martins Soares, no Centro, que está com afundamentos, voltou a ser abordada pelo vereador Zé Roberto Júnior. Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11), o parlamentar repercutiu a resposta da Prefeitura ao Requerimento de informações sobre a garantia da obra realizada recentemente na via.

“Tivemos uma grata surpresa aqui na resposta que nos foi dada hoje que a referida obra ainda está em período de garantia. E aí fica aqui nosso questionamento: se a obra ainda está em período de garantia, por que essa garantia ainda não foi acionada?”, indagou.

Além de questionar sobre o acionamento da garantia, ele compartilhou outros trechos da resposta da Prefeitura ao Requerimento. “A resposta que nos foi dada foi que desde que se tornou obrigatório o lançamento dos dados no Sistema de Gerenciamento das Informações de obras e serviços de engenharia do Tribunal de Contas de Minas Gerais, todos os documentos encontram-se disponíveis em nosso Portal da Transparência”, leu o documento.

Comissão convocada

Ainda durante a manifestação na tribuna, Zé Roberto, que também é o presidente da Comissão Especial de Obras Públicas (CEOP), convocou uma reunião do grupo para esta quarta-feira (13). “Já que temos todas as informações no Portal da Transparência do Dmaes [Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento], nada mais justo que a Comissão de Obras também possa nos ajudar aqui a verificar o motivo pelo qual essa garantia ainda não foi acionada”, justificou.

Guarapiranga

O vereador também mencionou a respeito dos transtornos de uma obra na rua Sebastião Francisco de Oliveira, no bairro Guarapiranga. Ele cobrou que o serviço seja finalizado com mais qualidade. “Falta aquele finalzinho de acabamento, falta isso aí. Olha a poeira que ficou na rua. [...] Falaram para a população que iriam mandar lá um caminhão do Dmaes para apagar essa poeira na época lá, e isso já tem duas semanas”, relatou ao exibir imagens da via.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: ,