Vereadores requerem dados sobre saúde, infraestrutura e iluminação pública

por Divisão de Comunicação* — publicado 29/08/2023 17h45, última modificação 29/08/2023 17h49
Os parlamentares aprovaram quatro Requerimentos na Reunião Plenária do dia 21 de agosto

Na Reunião Plenária do dia 21 de agosto foram aprovados quatro Requerimentos de informações. Os documentos foram enviados ao Executivo e tratam sobre serviços de saúde, infraestrutura e iluminação pública.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.

Saúde e infraestrutura

O vereador Zé Roberto Júnior (Rede) solicitou, por meio do Requerimento nº 157/2023, informações sobre a construção do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Santo Antônio. Ele quer saber sobre o estado da obra, os motivos técnicos que culminaram a paralisação e as medidas que estão sendo tomadas para a finalização da intervenção. Ele também quer acesso aos estudos geotécnicos realizados.

O parlamentar também encaminhou o Requerimento nº 158/2023, que pede dados sobre a obra da rua Luiz Martins Soares, no bairro Centro. Ele indagou à Prefeitura se a intervenção se encontra dentro do prazo de garantia e se foram feitos diários de intervenções no local.

Iluminação pública e atendimento nutricional

A identificação das secretarias municipais responsáveis pelo custeio da energia elétrica da feira-livre, realizada no pátio da Cooperativa Regional Mista dos Plantadores de Cana de Minas Gerais (Coplacan), e do Hotel Glória, além de dados sobre as despesas com esse serviço, no período de agosto de 2022 a julho de 2023, foram requeridas pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), por meio do Requerimento nº 160/2023.

Dr. Wellerson também encaminhou o Requerimento nº 161/2023, que pleiteia informações sobre o atendimento nutricional na Rede Municipal de Educação.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação