Demora no conserto de lâmpadas queimadas volta a ser debatida em reunião

por Imprensa — publicado 18/10/2021 17h20, última modificação 18/10/2021 17h20
O vereador Zé Osório (PSB) relatou que pontos de iluminação pública estão há seis meses aguardando reparos

O vereador Zé Osório (PSB) disse, durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 13 de outubro, que vai continuar acompanhando junto à Cemig o processo para restabelecimento da energia no Centro Comunitário do Gentio.

“Nós vamos estar passando para ela [Simone/gerente de relacionamento da Cemig] agora para ver se a gente consegue obter uma resposta. Já se passaram mais de seis meses aí que a Cemig entrou com ação judicial para que ela possa realmente atender lá e colocar o padrão para que o Centro Comunitário possa ter luz”, lembrou.

Osório falou que ainda aguarda a resposta da Prefeitura ao pedido de informações sobre o Centro Comunitário da rua João Mayrink.

O parlamentar também abordou sobre o problema das lâmpadas da iluminação pública que estão com defeito. “Nós temos aqui a rua Carlos Prestes. Ela está há seis meses com lâmpada queimada. Foi passado para a Ouvidoria da Prefeitura, foi reclamado diretamente com ele, e continua do mesmo jeito. Os moradores estão cobrando lá”, afirmou.

Sobre o transporte coletivo para a zona rural, o vereador disse que nos próximos dias a empresa que realiza o serviço no município vai anunciar novos itinerários. “A gente espera que realmente venha a atender esse pessoal que precisa realmente de vir para a cidade resolver os seus problemas aí e seus negócios”.

Em seguida, Zé Osório comentou sobre as recentes Indicações que ele apresentou ao Poder Executivo. O parlamentar solicitou uma vistoria do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) em uma residência da rua João Mayrink. Também quer que a Prefeitura disponibilize um container próximo à portaria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Ele ainda solicitou à Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) que providencie o reparo da trave quebrada na quadra do bairro São Geraldo. Em relação ao cascalhamento das estradas da zona rural, Osório repercutiu a preocupação de alguns usuários. “Foi comentado lá que não iria cascalhar o morro que vira para a Serra. E nós estivemos esse final de semana na Serra, aproveito a oportunidade para trazer a cobrança do pessoal, porque realmente estão preocupados. Ali é uma passagem de vários trabalhadores que usam para irem para a granja trabalhar e vários moradores que utilizam também”, destacou.

Por fim, ele parabenizou a comunidade da Serra dos Pinheiros pela realização dos festejos do Dia de Nossa Senhora Aparecida e do Dia das Crianças.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.