Falta de iluminação em Centro Comunitário e erosão em rua geram Requerimentos do vereador Zé Osório

por Imprensa — publicado 03/08/2021 17h58, última modificação 03/08/2021 17h58
Os documentos cobram soluções do Poder Executivo quanto à falta de luz na estrutura da comunidade do Gentio e à previsão de reparos na rua Jared Pires

O plenário da Câmara de Ponte Nova aprovou, na reunião dessa segunda-feira (2), o Requerimento 149/2021, do vereador Zé Osório (PSB). No documento, o parlamentar solicita ao Executivo informações sobre como se encontra a situação da iluminação no Centro Comunitário do Gentio.

Segundo Zé Osório, os moradores da comunidade já estão há três anos sem luz no Centro Comunitário, o que impossibilita o funcionamento das máquinas de auxílio à produção rural, como a de debulhar milho, de limpar arroz e de processamento de leite. O parlamentar quer saber quais as providências já foram tomadas com vistas à solução do problema.

Na mesma sessão, os parlamentares ainda aprovaram o Requerimento 150/2021, também do vereador Zé Osório. Ele quer saber da Prefeitura qual a previsão de realizar reparos na rua Jared Pires, no bairro Bom Pastor.

Osório destaca que o local apresenta uma grande erosão, que impede o trânsito seguro e compromete a estrutura das casas próximas. Segundo ele, os moradores relatam medo constante em razão da situação.

O Requerimento é um documento previsto no artigo 225, incisos XIV e XVI, do Regimento Interno, que garante ao vereador o posicionamento do Poder Executivo Municipal sobre determinado assunto. O artigo 86 da Lei Orgânica estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações solicitadas em até 15 dias, importando em infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.

registrado em: ,