Cobrança proporcional do rotativo volta a ser defendida por vereador

por Mateus Pires publicado 10/08/2022 17h15, última modificação 10/08/2022 17h14
Cobrança proporcional do rotativo volta a ser defendida por vereador

Zé Osório (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 08/08/2022

O pedido para que o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) viabilize a cobrança proporcional do estacionamento rotativo em Ponte Nova voltou a ser abordado pelo vereador Zé Osório (PSB). Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (8), o parlamentar avaliou como injusta a atual forma de cobrança.

“Já fizemos ofício ao DEMUTRAN solicitando que a empresa estudasse, dentro do seu sistema, a cobrança do rotativo proporcional. A gente não acha justo que a pessoa 15 minutos, 20 minutos da vaga e tem que pagar uma hora”, justificou.

Bom Pastor e Novo Horizonte

O parlamentar disse que depois de muito empenho para viabilizar as melhorias nos bairros Bom Pastor e Novo Horizonte, os trabalhos deverão ser iniciados em breve.

“Luizinho aqui afirmou que, nos próximos dias, as máquinas da Prefeitura – já com a licitação feita, as peças estão sendo compradas, as máquinas estão ficando prontas – que nos 15 dias, tanto faz o Novo Horizonte como o bairro Bom Pastor, serão atingidos, e a gente espera muito que realmente – que as chuvas estão chegando aí – principalmente o bom Pastor, que é drenagem pluvial”, falou.

Sem alagamentos

Osório disse que a atual gestão municipal realizou muitas obras que resultarão no fim dos alagamentos em diversos bairros do município. “Apesar das críticas com as obras, a quantidade de rede que foi feita debaixo dessa terra em Ponte Nova é indiscutível. Não existe um prefeito que fez mais rede debaixo da terra do que esse governo Wagner. E vai ser demonstrado agora: com as chuvas que vão vir, vários bairros que eram alagados não vão ter esse alagamento mais”, afirmou.

TV Educar

O vereador destacou a aprovação do Projeto de Resolução nº 21/2022, que concede diploma do Mérito Legislativo Municipal à Fundação Dom Bosco de Comunicação de Ponte Nova – TV Educar.

“A TV Educar é de grande importância para a cidade de Ponte Nova. Esse é um meio de comunicação que chega hoje a todos os lares pontenovenses, tanto faz aqui na cidade, como na zona rural. O que a TV Educar vem apresentando para a nossa cidade é de grande importância, com o sinal digital agora chega até o exterior”, ressaltou.

Zona rural

Ele ainda informou que estava previsto para esta terça-feira (9) o serviço de máquinas da Prefeitura na comunidade de Fazenda Velha. Em seguida, os trabalhos seguirão para as comunidades de Bom Será e Santa Helena.

Zé Osório encerrou a participação na Palavra Livre abordando sobre a nova licitação do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) para a construção de 10 poços artesianos em comunidades da zona rural de Ponte Nova.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.