Vereador propõe nova modalidade para cobrança do rotativo em Ponte Nova

por Divisão de Comunicação* — publicado 20/04/2022 17h35, última modificação 20/04/2022 17h35
Zé Osório (PSB) e outros parlamentares pedem estudo sobre a cobrança proporcional ao tempo de uso da vaga do estacionamento rotativo
Vereador propõe nova modalidade para cobrança do rotativo em Ponte Nova

Zé Osório (PSB) ao usar a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 18/04/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova

O vereador Zé Osório (PSB) usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11) para falar sobre o Requerimento nº 90/2022, enviado junto a vereadora Aninha de Fizica (PSB) e o vereador Emerson Carvalho (PTB), que pede informações ao Executivo, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), sobre estudo em andamento para cobrança de rotativo proporcional ao tempo real de uso da vaga.

O vereador justifica o pedido como uma forma mais justa de cobrança. “E a gente espera que realmente haja um estudo técnico do DEMUTRAN e que ele possa está nos retornando, para a gente poder realmente fazer a coisa mais justa”, justificou.

Além disso, o vereador falou sobre o pedido feito, por meio do Requerimento nº 94/2022, juntamente com a vereadora Aninha de Fizica, que solicita a extensão de rede elétrica na rua Maria Ignácia de Almeida, no bairro Nova Copacabana. “E a gente espera que, nos próximos dias, estaremos dando notícias pro pessoal da rua Maria Ignácia no bairro Copacabana em relação a extensão de rede lá”, disse.

Ele falou ainda sobre visita realizada na rua Santo Antônio, no bairro Palmeiras, que está com um problema na rede de esgoto. “Estamos vendo a viabilidade de construir uma rede de esgoto, na rua Santo Antônio”. A visita foi acompanhada do diretor do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES), Anderson Roberto Nacif.

O parlamentar agradeceu ainda ao secretário municipal de Meio Ambiente, Bruno Oliveira do Carmo, pela realização de capina no bairro Esplanada. Zé Osório destacou que esse pedido sempre é feito por ele e por demais vereadores e que a realização do serviço é de extrema importância.

Por fim, o vereador parabenizou os moradores do bairro Esplanada pela realização de um evento no último final de semana. “Os moradores do bairro estão de parabéns, que deram um exemplo de uma festa tranquila, sem problema e que realmente alegrou a comunidade da Esplanada", disse.

O vídeo da participação do Vereador Zé Ozório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação