Vereador comemora a reinstalação de energia elétrica no Centro Comunitário do Gentio

por Ronaldo Fernandes publicado 11/05/2022 14h36, última modificação 11/05/2022 14h36
Zé Osório (PSB) agradeceu a Prefeitura por estudar a revisão do formato de cobrança do estacionamento Rotativo e por viabilizar energia elétrica para centro comunitário

O vereador Zé Osório (PSB) voltou a falar sobre o estacionamento rotativo em Ponte Nova. Durante a Palavra Livre, na reunião plenária de segunda-feira (9), Osório comentou resposta da prefeitura a uma solicitação de revisão da forma de cobrança do estacionamento rotativo. No Requerimento nº 90 de 2022, os vereadores Zé Osório, Aninha de Física (PSB) e Emerson Carvalho (PTB) pediram que a cobrança fosse proporcional ao tempo real de ocupação da vaga.

De acordo com a resposta enviada pela Prefeitura, a concessionária responsável pelo estacionamento rotativo no município realizará um estudo sobre a viabilidade da cobrança proporcional. Além disso, a empresa vai estudar a possibilidade de alterar o tempo máximo de permanência em uma vaga, de 2 para 4 horas, em algumas ruas.

Zé Osório manifestou seu agradecimento e alegria pela reinstalação de energia elétrica no Centro Comunitário do Gentil após diversos pedidos feitos por ele nos últimos anos. “Depois de quase 5 anos, voltou a ter energia lá no Centro Comunitário do Gentio, aonde com certeza, vários produtores rurais, não só do Gentio, mas de toda a região ali, com certeza será beneficiado”. Ele agradeceu a solução do antigo problema por meio da parceria entre Prefeitura de Ponte Nova e CEMIG.

Ao citar a tramitação, na Câmara, de Projeto de Lei que autoriza a liberação de recursos para pavimentação asfáltica, obras e serviços em vias do município, Zé Osório falou da expectativa dos pontenovenses na espera de melhorias nas ruas e cobrou celeridade nos trâmites para que as obras iniciem logo.

Zé Osório afirmou que pedir informações da Prefeitura é um dos papéis dos vereadores. E que as respostas devem conter toda a documentação necessária para que o asfaltamento de ruas comece o mais rápido possível, atendendo as exigências legais e com a aprovação do Legislativo. "E a gente espera que a prefeitura, mediante esse pedido de informação, que ela possa, se possível ainda essa semana, que seja amanhã, depois de amanhã, enviar pra Casa. Porque se ne não vier, nós vamos ficar aqui com essas obras tudo parada, a cidade feia e o povo sofrendo", disse.

O vídeo da participação do Vereador Zé Ozório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação