Vereadores agradecem à UFV pela realização de testes de Covid-19

por Imprensa — publicado 11/02/2021 17h45, última modificação 12/02/2021 12h03
Instituição possui laboratórios credenciados pela Funed e atende à demanda por exames de Ponte Nova
Vereadores agradecem à UFV pela realização de testes de Covid-19

Foto: UFV/Divulgação

O vereador Guto Malta (PT) propôs aos colegas, durante a reunião plenária dessa segunda-feira (8), o envio de uma carta de agradecimento à UFV (Universidade Federal de Viçosa). A instituição anunciou a retomada na realização de testes do tipo RT-PCR para a detecção da Covid-19 e vai atender a demanda do município de Ponte Nova. O ofício foi assinado pelos 13 vereadores.

Direcionado ao reitor Demétrius David da Silva, o texto, além de demonstrar o agradecimento dos parlamentares pela realização dos exames para os moradores de Ponte Nova, também evidencia a importância do trabalho desenvolvido pela instituição.

“Destacamos a importância do trabalho desenvolvido por essa exemplar instituição, em todas as suas áreas de atuação, com mais essa especial e valiosa contribuição para a saúde da região, neste momento crítico de pandemia”, escrevem os vereadores.

Há, também, elogios à condução dos serviços pelos servidores da universidade.

Durante a reunião dessa segunda, o vereador Guto Malta destacou que a retomada dos testes pela UFV também representa um avanço na prevenção da doença.

“A universidade vai produzir 90 testes ao dia. Desses 90 testes, 45 serão para Ponte Nova, 45 para Viçosa. [...] Eu acho que é importante, contempla o que a Comissão Especial tem lutado, eu acho que essa testagem rápida, a gente aprimorar a prevenção, a gente [vai] fazer essa retomada da prevenção”, afirmou.

registrado em: ,