Vereadora Suellenn Fisioterapeuta sugere locais para vacinação por drive-thru em PN

por Imprensa — publicado 10/03/2021 17h15, última modificação 10/03/2021 17h58
A parlamentar também usou a Palavra Livre dessa segunda-feira (8) para falar sobre o Dia Internacional da Mulher e agradecer ao Poder Executivo por acatar sugestões

A celebração do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, foi um dos assuntos abordados pela vereadora Suellenn Fisioterapeuta, na Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (8). Ela estimulou a reflexão sobre as ações do poder público que devem garantir os direitos femininos.

“Numa época que a gente fala muito sobre o feminicídio, a gente não pode deixar algumas bandeiras, como a violência sexual, a discriminação no trabalho, que são fatores também que acontecem muito, para que a gente, nós mulheres, precisamos refletir. De que forma, também, o poder público atual tem atuado para garantir a dignidade e a igualdade para as mulheres aqui na nossa cidade?”, indagou.

A vereadora agradeceu à Prefeitura de Ponte Nova pelo aceite da sugestão de disponibilizar balas de oxigênio nos PSFs (Programa de Saúde da Família) do município. “Quem ganha é a população, quem ganha é a cidade”, comentou.

Ela também agradeceu pela adoção da vacinação contra a Covid-19 durante os fins de semana e feriados. “É uma forma da gente atender a população com maior rapidez e imunizar um número maior de pessoas. São medidas simples, mas são medidas de grande importância”, enfatizou.

Ainda sobre a imunização, Suellenn sugeriu que a Secretaria Municipal de Saúde passe a utilizar o esquema de drive-thru para a aplicação das vacinas. Ela apresentou três locais que podem ser usados pelo Poder Executivo nesse tipo de formato.

“Uma alternativa é o acesso ao Parque de Exposição, que comporta um grande fluxo de veículos sem afetar o trânsito de Ponte Nova; [...] Outro local também seria o Babilônia, que tem um estacionamento imenso; [...] E também temos o bairro Primavera, que tem poucas residências, com diversas ruas, que permitem fluxos em dois sentidos sem afetar também o trânsito”.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.