Vereadora noticia verba de R$ 5 milhões para o Hospital Nossa Senhora das Dores

por Mateus Pires publicado 21/03/2024 17h47, última modificação 21/03/2024 17h47
Vereadora noticia verba de R$ 5 milhões para o Hospital Nossa Senhora das Dores

Aninha de Fizica (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 18/03/2024

A vereadora Aninha de Fizica anunciou, durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (18), uma verba de R$ 5 milhões para o Hospital Nossa Senhora das Dores. O recurso, segundo ela, será destinado pelo deputado estadual Adriano Alvarenga, por meio de emenda parlamentar.

“Essa emenda impositiva veio para o Hospital Nossa Senhora das Dores. O recurso vai ser utilizado nas obras do Centro de Parto Normal do Centro Cirúrgico Obstétrico e do Centro de Material Esterilizado aqui no Hospital. [...] Ele destinou com a emenda impositiva dele R$ 5 milhões”, disse Aninha, que também agradeceu ao deputado o envio do dinheiro.

Ainda em relação a recursos destinados pelo deputado ao Município, Aninha voltou a falar sobre a verba, no valor de R$ 40 mil, para a realização do Ruralzão e do Campeonato de Vôlei Adulto. “O Ruralzão é muito importante, é um campeonato muito importante aqui para nós de Ponte Nova, e agora o Vôlei Adulto. Como eu disse, era um sonho meu fazer com que fosse movimentado o vôlei”.

Março Azul e Lilás

Aninha destacou a realização de um evento ocorrido na manhã dessa segunda-feira (18), na praça do bairro Pacheco, para promover a Campanha Março Azul e Lilás, que trabalha a conscientização e a prevenção do câncer do colo do útero e do colorretal. A ação foi promovida por equipes de Postos de Saúde da Família (PSFs), agentes comunitários de saúde, uma educadora física e acadêmicos do curso de Enfermagem de uma instituição de ensino superior do Município.

“A gente ressalta ainda a importância desses temas que estão sendo abordados e nos colocamos à disposição também para estar junto com todos da nossa equipe do Posto de Saúde”, comentou.

Vau-Açu

Sem dar detalhes, a parlamentar também informou que a Prefeitura trabalha na resolução de problemas no cemitério do distrito Vau-Açu. “O Executivo já esteve duas vezes lá, juntamente com engenheiros, já está conversando com o padre a respeito do que vai ser feito. Vai ter solução para o problema que eles estão vivendo lá em relação ao cemitério”.

Em relação ao início do funcionamento da unidade da Farmácia de Minas no Distrito, Aninha disse que será em breve. “Já vai começar, dentro de uns 15 dias mais ou menos já deve começar. Já tem o pessoal para trabalhar, já tinha sido feito aí o processo seletivo”.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.