Vereadora comunica destinação de recursos da emenda impositiva

por Divisão de Comunicação* — publicado 21/12/2022 18h25, última modificação 21/12/2022 18h23
Aninha de Fizica (PSB) encaminhou aproximadamente R$ 127 mil para a saúde e para a reforma da praça José Godoy, no bairro Pacheco
Vereadora comunica destinação de recursos da emenda impositiva

Aninha de Fizica (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 19/12/2022

Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (19), a vereadora Aninha de Fizica (PSB) utilizou a Palavra Livre para comunicar a destinação de recursos provenientes da emenda impositiva. Ela destacou a união dos recursos de seis vereadores que se reuniram e destinaram recursos para a saúde.

“Nós colocamos aqui para a realização de consultas oftalmológicas, ortopédicas e cirurgias que estão paradas lá por motivo de valores. [...] A nossa meta também para essas realizações desses exames é para que zere, zere a fila de oftalmologia, de cirurgias ortopédicas e essas cirurgias, pequenas cirurgias que estão por vir”, explicou.

Aninha esclareceu que o objetivo é sanar as demandas da saúde da população de Ponte Nova. “O alvo são os nossos moradores de Ponte Nova devido a essa alta demanda dessas especialidades no Sistema Único de Saúde, a gente apresentou essa emenda que vai proporcionar a maior agilidade para aquelas pessoas que necessitam da realização dessas consultas e desses procedimentos”.

A vereadora ainda comunicou que destinou aproximadamente R$ 21 mil para a reforma da praça José Godoy, localizada no bairro Pacheco. “A pedido dos moradores, a pedido das pessoas que moram naquele entorno ali, [...] eles pediram que fosse consertado aquela praça”.

Bairro Sumaré

Também após pedido de moradores, dessa vez do bairro Sumaré, a vereadora encaminhou aproximadamente R$ 25 mil para a construção de bancos na praça próxima à igreja. “A pedido dos moradores que não têm local para sentar, para contar um caso, jogar um baralho e estar mais perto da igreja. [...] É uma reforma de uma praça que fica ao lado de um local que se reúnem e para a comunidade ter aí uma área de lazer”.

Abrigos

A aquisição de três abrigos de ponto de ônibus também será viabilizada após a destinação de recursos pela vereadora Aninha de Fizica. “Eu me preocupei muito, nós ficamos ali à mercê de sol e chuva, ao lado do Sicoob, não tem um ponto ali e quase todo mundo precisa de ficar esperando a lotação”, justificou.

PL nº 3.966/2022

A vereadora agradeceu quanto à tramitação do Projeto de Lei (PL) nº 3.966/2022, que denomina de Paulo Raimundo Ferreira a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Geraldo.

“Vai ter o nome do meu irmão. Eu há muito pouco tempo agora, nós perdemos o meu irmão mais velho. Eu sou a caçula de seis irmãos. Paulinho era o mais velho. [...] Eu queria primeiramente agradecer. [...] Não era dessa forma que eu gostaria que meu irmão fosse lembrado só não. Nós ficamos muito triste, porque nós perdemos ele com a covid e não foi fácil, não esquecemos hora nenhuma”.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação