Vereador volta a relatar problemas no zoneamento escolar e cobra solução

por Mateus Pires publicado 18/03/2024 15h39, última modificação 18/03/2024 15h39
“As crianças vão perder todo o dia 25 minutos, meia-hora de aula? É justo isso ou é mais fácil a Semed assumir que errou e refazer o zoneamento?”, indagou Wagner Gomides (PV)
Vereador volta a relatar problemas no zoneamento escolar e cobra solução

Wagner Gomides (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 11/03/2024

Os problemas no zoneamento escolar abordados pelo vereador Wagner Gomides há duas semanas voltaram a ser tema de manifestação do parlamentar na Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 11 de março. Desta vez, Wagner citou exemplos de estudantes que residem no bairro Nova Copacabana, mas foram matriculados na Escola Municipal Reinaldo Alves Costa, no Triângulo.

“O turno começa, à tarde, às 12h45. Estão chegando à Escola, segundo os pais, 13h20. E aí eu te pergunto: que educação é essa que a gente quer oferecer?”, indagou.

Wagner disse que conversou com o chefe de transporte da Secretaria Municipal de Educação (Semed) sobre a situação, mas foi informado que não é possível antecipar a chegada desses alunos à escola. “Depois de esperar ele tentar, tentar, tentar, ele me disse o seguinte: ‘Wagner, é impossível’. É impossível, porque o sexto horário que hoje existe na rede estadual, o ônibus que atende a Nova Copacabana tem que atender a zona rural. Então, o máximo que eles vão conseguir chegar lá é 13h10”, explicou.

O vereador observou que, se nada for feito, os estudantes perderão, todos os dias, até meia-hora de aula. “É justo isso ou é mais fácil a Semed assumir que errou e refazer o zoneamento? [...] Peço aqui à Semed que reveja essa situação, faça novamente o zoneamento dessas crianças que estão longe de suas residências”, reforçou.

Rua Nair Augusta Pires

Mais uma vez, Wagner cobrou providências quanto à situação do piso da rua Nair Augusta Pires, no bairro Vila Oliveira. Ele mostrou imagens do contrato do Município com o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi) para a realização dos reparos na via.

“Nesse contrato previa aí um pagamento no dia 05/02, um pagamento no dia 05/03 e um pagamento no dia 05/04, totalizando aí R$ 1.766.462,13. Pasmem! A primeira parcela já foi paga. [...] A de 05/03 eu ainda não encontrei o pagamento. E a de 05/04 já vai vencer agora no mês que vem. [...] Um serviço que já está a primeira parcela paga desde o dia 5 de fevereiro e que ainda nem começou”, observou.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.