Vereador volta a pedir reforma do telhado da UBS do Passatempo

por Divisão de Comunicação* — publicado 27/09/2023 17h15, última modificação 28/09/2023 17h17
Antônio Carlos Pracatá (MDB) pediu a reforma do telhado da UBS do bairro Passatempo e melhorias na iluminação pública da avenida Custódio Silva. Além disso, ele sugeriu uma fiscalização em locais onde os passeios são obstruídos
Vereador volta a pedir reforma do telhado da UBS do Passatempo

Antônio Carlos Pracatá (MDB) durante a Palavra Livre da última segunda-feira (25)

A necessidade de reforma do telhado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Passatempo, foi salientada novamente pelo vereador Antônio Carlos Pracatá, na Reunião Plenária dessa segunda-feira (25). O vereador já havia abordado o assunto durante a Palavra Livre do dia 14 de agosto.

“Desde o ano passado eu tenho cobrado a reforma desse telhado. Destinei até R$ 40 mil da minha Emenda Impositiva do ano passado para ajudar na reforma desse telhado. Infelizmente, até hoje isso não aconteceu. [...] Olha bem se tem condições de um médico trabalhar e atender os pacientes em uma situação daquela ali”.

Iluminação pública

Pracatá solicitou melhorias na iluminação pública da avenida Custódio Silva, Centro. “Tem um trecho ali que está muito escuro, trazendo um certo risco a essas pessoas. Porque o pessoal estaciona seus caminhões, seus carros e se torna mais escuro o local”, explica Pracatá.

Obstrução de passeios

O vereador comentou sobre a obstrução de passeios no Município e sugeriu que ocorra mais fiscalização em locais que violam a legislação. “Hoje a Lei, você pode obstruir até 60% do passeio, pode chegar até um metro, dependendo do passeio. A gente vê aí alguns locais aí as pessoas até ocupam 100% do passeio, acho que falta é uma fiscalização”.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação