Vereador critica demora na reforma do PSF Passatempo e pede intervenções

por Divisão de Comunicação* — publicado 21/08/2023 17h52, última modificação 21/08/2023 17h52
Antônio Carlos Pracatá (MDB) disse que destinou recursos da Emenda Impositiva 2023 para a reforma do Posto de Saúde da Família (PSF) Passatempo. Todavia, até o momento as intervenções necessárias não foram feitas
Vereador critica demora na reforma do PSF Passatempo e pede intervenções

Antônio Carlos Pracatá (MDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 14/08/2023 e a foto das condições do PSF Passatempo

A reforma da estrutura do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Passatempo voltou a ser cobrada pelo vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) durante a Palavra Livre na Reunião Plenária do dia 14 de agosto. Ele informou que encaminhou parte da Emenda Impositiva de 2023 para essa finalidade.

“Eu fui informado que essa semana teve um pessoal lá da Prefeitura, fizeram um levantamento. Mas segundo essa pessoa falou, que eles vão dar prioridade ao Posto de Saúde do Cedro”.

Pracatá criticou o remanejamento dos pacientes do PSF Passatempo para o Centro. “A gente vê o deslocamento desse pessoal, até vir à cidade para poder fazer seu tratamento. E ver uma situação do Posto de Saúde como está, é inacreditável”.

O vereador ainda disse que irá destinar uma parte da Emenda Impositiva de 2024 para essa demanda. “Eu destinei parte da minha verba para a reforma desse [...] posto de saúde, e vou destinar mais uma parte. [...] Tentei fazer um levantamento para ver o orçamento total que ficasse o serviço. Mas infelizmente, não me repassaram”.

Sinalização

A pintura de um redutor de velocidade recém-construído na rua Professor Raimundo Martiniano Ferreira, bairro Jardim, foi pleiteada por Pracatá.

“Eu estou sendo cobrado pelos moradores e transeuntes. [...] Foi feito um redutor de velocidades lá, e o pessoal não tem uma sinalização para os motoristas que fazem o uso dessa rua”.

Homenagem

Pracatá disse que concorda com a homenagem ao senhor Antônio Bartolomeu Barbosa, ex-prefeito e empresário de Ponte Nova, proposta por Guto Malta (PT). Ele reafirmou o trabalho dedicado de Bartolomeu para o crescimento do Município enquanto representante do Executivo.

“Eu tive a oportunidade, quando foi criado ali o bairro Novo Horizonte, São Pedro, eu ainda era funcionário da Cemig, eu vi o empenho do senhor Antônio com aquela comunidade quando era Prefeito, eu acho que mais justo e merecida essa homenagem”.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.