Vereador solicita dados sobre servidores lotados em escolas municipais

por Rachel Monteiro publicado 16/09/2025 18h01, última modificação 16/09/2025 18h01
Wagner Gomides é quem pede as informações à Prefeitura por meio do requerimento nº 148/2025
Vereador solicita dados sobre servidores lotados em escolas municipais

Vereador Wagner Gomides (PV) durante a reunião plenária dessa segunda-feira (15)

Informações a respeito do quadro de servidores lotados nas escolas municipais e da equipe de manutenção vinculada à Secretaria Municipal de Educação (Semed) foram solicitadas à Prefeitura pelo vereador Wagner Gomides (PV). O requerimento nº 148/2025 foi aprovado por unanimidade na reunião plenária dessa segunda-feira (15).

No documento, Wagner questiona ao Executivo, entre outros, qual o atual quadro de auxiliares administrativos lotados em cada escola municipal; quantos servidores exercem a função de auxiliar de limpeza e em quais unidades estão distribuídos; e quantas cozinheiras/merendeiras estão atualmente em atividade e como se dá a lotação delas nas escolas.

Ele ainda pergunta quais providências estão sendo adotadas para suprir eventuais carências de pessoal nas escolas municipais e como está estruturado o quadro da equipe de manutenção da Semed, como pedreiros, encanadores, eletricistas e pintores.

Durante a sessão, Wagner frisou: “desde o ano passado existe um déficit de servidores nas escolas do município. Temos aí 25 escolas, é um número grande de escolas e a gente precisa entender como isso está se dando, já que tanto os auxiliares de limpeza e auxiliares administrativos, quanto a equipe de manutenção são essenciais para o bom funcionamento e o desempenho escolar de todos”.

O requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.

O vídeo da reunião plenária de 15 de setembro de 2025 está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: ,