Vereador relata pressão de empresários para alterar áreas não edificáveis

por Mateus Pires publicado 14/09/2022 17h24, última modificação 14/09/2022 17h24
Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) disse que defende o progresso de Ponte Nova, mas ressaltou que a proposta que muda as delimitações próximas a cursos d’água precisa atender ao interesse público
Vereador relata pressão de empresários para alterar áreas não edificáveis

Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) durante o uso da Palavra Livre do dia 12/09/2022

Ao usar a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (12), o vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) relatou ter sido procurado por dois empresários de Ponte Nova. O contato, segundo ele, se deu em função da tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 3.903/2022, que altera as áreas não edificáveis em área urbana consolidada próximas a cursos d’água.

Sérgio Ferrugem disse que explicou aos empresários que não é contra o projeto. “Eu falei com eles que eles estavam equivocados, que eu não faço parte de nenhuma dessas comissões em que estão tramitando esse projeto. E disse a eles que o meu voto é decidido em plenário”.

O parlamentar afirmou ser a favor do progresso de Ponte Nova, desde que os projetos votados na Câmara atendam ao interesse público. “A gente quer o progresso, mas a gente tem que saber se esse é o progresso de Ponte Nova, se é uma política com P maiúsculo ou se é politicagem, se é jogo de interesse, porque às vezes as pessoas às vezes só estão olhando para eles próprios. [...] Então, nós estamos aqui é para o coletivo”, destacou.

Para a tramitação do projeto, o vereador ressaltou a importância dos trabalhos técnicos e de assessoramento desempenhados pelos servidores da Câmara e pelo geógrafo Jaime dos Santos, que está contribuindo de forma voluntária. “Nós não somos técnicos, nós não somos formados, mas nós temos pessoas qualificadas. Nós estamos aqui, mas os servidores eles são servidores, eles são efetivos”.

O vereador reiterou que desempenha sua função com responsabilidade e que também defende o desenvolvimento da economia do município. “Nós estamos aqui não só nós, como essa casa, é com muita responsabilidade, com muito comprometimento com as coisas que têm que ser feita nessa cidade. Nós estamos aqui para retroceder nada não. Pelo contrário, nós também queremos o progresso dessa cidade. Nós queremos investimentos mesmo, nós precisamos de fomentar a economia”, afirmou.

Sinalização de trânsito

Ainda na Palavra Livre, Sérgio Ferrugem solicitou ao Executivo melhorias na sinalização de trânsito próximo as escolas. “Nós, aqui em Ponte Nova, somos muito carentes de sinalizações escolares. [...] Não existe uma sinalização, não existe uma faixa de pedestre, não existem as placas de devagar. Então, há a necessidade aí de estar fazendo essa sinalização aí”, alertou.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.