Vereador reitera falta de planejamento de obras e cobra conclusão de PSF

por Divisão de Comunicação* — publicado 12/08/2022 17h50, última modificação 12/08/2022 17h50
Wagner Gomides (PV) abordou sobre os problemas gerados pela obra do PSF Santo Antônio/Vale do Ipê
Vereador reitera falta de planejamento de obras e cobra conclusão de PSF

Wagner Gomides (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 08/08/2022 e imagem da obra do PSF

O ritmo da obra de construção da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) dos bairros Santo Antônio e Vale do Ipê foi criticada durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (8). O vereador Wagner Gomides (PV) disse que a Prefeitura já possui o recurso para a finalização do serviço e reafirmou que falta planejamento da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB).

“A situação que está aí o PSF Santo Antônio/Vale do Ipê. Quando chegar as chuvas, o telefone de todo mundo aqui começa tocar de novo, porque esse barro desce pra rua lá. E oh, já caiu de novo o barranco lá e nada foi feito”, alerta o vereador.

Falta de planejamento

Wagner Gomides voltou a salientar a falta de planejamento nas obras do município. Ele disse que está à disposição do secretário de Obras para dialogar, tendo em vista que esse é o objetivo dele.

“Estou à disposição, viu Sr. secretário Luiz Borges? À disposição do senhor e de todos os outros secretários para dialogar, porque meu objetivo é um só – que acredito que seja o seu também – que é cuidar da nossa cidade”, afirma.

Correção de bloquetes

O reparo dos bloquetes da rua Major Soares, no Centro, foi solicitado pelo vereador. Wagner Gomides ainda exemplificou outros locais que também estão com as estruturas soltas, como as avenidas Presidente Antônio Carlos e Caetano Marinho.

“Os bloquetes estão soltos e, nesse final de semana, nós tivemos mais um acidente no local, porque ao se desviar dos bloquetes um carro abalroou o outro ai. [...] Outros acidentes como esse já aconteceram e o bloquete continua solto lá”, esclarece o vereador.

Buracos

O vereador solicitou a correção de um buraco na rua Tiradentes, localizada no bairro Esplanada. Segundo ele, o problema perdura há mais de um ano e dificulta o trânsito na via principal.

“Já tem um ano que isso está assim. Um ano e nada é feito. E está só afundando. [...] Porque é a avenida principal do Bairro Esplanada, passa transporte público e todo mundo que tem acesso ao bairro tem que passar por essa rua”, reforça o vereador.

Quadras

Wagner parabenizou o governo municipal pela obra da quadra de esportes do bairro Vila Oliveira e pediu a conclusão da estrutura. “Parabenizo o governo municipal por ter feito essa quadra lá, mas tem que terminar. [...] Precisa ser terminada, pintada, colocada a trave, o cercamento, para que as pessoas possam, de fato, utilizar do espaço”, solicita o parlamentar.

A reparação da quadra de esportes do bairro São Geraldo foi pleiteada pelo parlamentar. “A comunidade lá pede que faça, seja feita a reparação da quadra lá para que os meninos possam utilizar da quadra lá. A quadra está sempre cheia, movimentada. Que se faça um projeto nessa quadra lá, para poder recuperá-la”.

Queimadas

Além disso, o vereador sugeriu a criação de uma campanha de conscientização quanto às queimadas. “É preciso que façamos uma campanha educacional sobre isso. Que a gente vá até as escolas, vá aos grandes locais de concentração de pessoas, conscientize a população sobre a queimada. E, principalmente, multe aqueles que não conseguem respeitar a coletividade”, propôs o vereador.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação