Vereador quer fiscalizar cumprimento de medidas contra a covid nas escolas

por Imprensa — publicado 27/10/2021 17h59, última modificação 27/10/2021 17h59
Guto Malta (PT) disse que recebeu informações sobre falta de máscaras e álcool, além de ausência de intervenções para a presença de alunos em algumas instituições

O vereador Guto Malta (PT) compartilhou com os colegas, durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (25), resposta da Prefeitura ao pedido para a instalação de lâmpadas de LED na avenida Doutor José Mariano. Ele disse que a substituição será feita após a realização de um termo aditivo na licitação do serviço.

Guto voltou a falar sobre a criação de um comitê sobre mudanças climática no município. “Eu estou encaminhando Indicação sugerindo ao prefeito a criação do comitê de alterações climáticas. [...] Isso não impede que a Comissão de Meio Ambiente faça também essa discussão de que forma que esta casa legislativa, através da Comissão de Meio Ambiente, pode também contribuir”, avaliou.

Ele exibiu um vídeo da rua Luiz Martins Soares Sobrinho, que precisa de melhorias na rede de drenagem. “Olha a água que está descendo! [...] Os bueiros estão tampados, foram tampados, a rede de água tampada, não tem calçamento, André Pessata, que resista. [...] Precisa que tenha lá uma fiscalização para ver quais são os bueiros que foram tampados, por que essa água está descendo com essa intensidade”.

O parlamentar propôs a criação de um grupo de vereadores para fiscalizar o cumprimento dos protocolos de prevenção à covid-19 nas escolas. “Chegou ao meu conhecimento que em algumas escolas está faltando máscaras descartáveis, está faltando álcool, algumas intervenções que foram faladas e não foram feitas”, justificou.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.