Criação de comissões sobre mudanças climáticas e obras é sugerida por vereador

por Imprensa — publicado 21/10/2021 13h11, última modificação 21/10/2021 13h11
Guto Malta (PT) destacou que a Câmara deve promover o debate sobre os problemas nas obras do município e destacou a necessidade de investir em infraestrutura de drenagem

A necessidade de criação de um comitê sobre mudanças climáticas, melhoria hídrica e ecoeficiência em Ponte Nova foi o assunto que abriu a participação do vereador Guto Malta (PT) na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (18).

“Saneamento básico são os quatro pilares: água tratada, esgoto, resíduos sólidos e drenagem, nós não avançamos. O comitê vai abordar isso de maneira muito tranquila quando fala da ecoeficiência e das melhorias, até poque essa água ela precisa ser reaproveitada. Nós não aproveitamos essa água da chuva, ela precisa ser reaproveitada porque nós temos uma carência, uma escassez de recursos”, disse.

O parlamentar solicitou o conserto da rua Idelfonso Marliere Rosário, no Centro, tendo em vista um buraco que se formou na via. Ele aproveitou o tema para comentar sobre a legislação a respeito dos processos licitatórios e argumentar sobre a instituição de uma comissão municipal de obras. “Façamos uma comissão municipal de obras. Vamos trazer esse debate para ver a que ponto nós podemos melhorar com relação a esta questão”.

Guto parabenizou a Prefeitura pela realização de um campeonato de futebol. “Foi um sucesso, parece que nós tivemos lá oito mil pessoas, muito bem organizado. A Prefeitura fez uma organização perfeita, não só a Secretaria de Esportes, mas a Secretaria de Saúde, que disponibilizou ambulância, atendimento médico”, falou.

O vereador sugeriu que a Câmara envie uma moção de congratulação aos clubes Primeiro de Maio e Pontenovense, ao secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Marcos Dias, e a todos os servidores que contribuíram para o sucesso do evento.

Por fim, o parlamentar agradeceu ao deputado federal Padre João pela destinação de emendas parlamentares de R$ 150 mil ao Hospital Arnaldo Gavazza Filho, de R$ 100 mil ao Hospital Nossa Senhora das Dores e de R$ 60 mil ao Grupo Afro Ganga Zumba.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.