Vereador pede recapeamento em via do Guarapiranga

por Rachel Monteiro publicado 01/03/2024 17h45, última modificação 01/03/2024 17h44
André Pessata (Podemos) solicitou também o conserto de rede de esgoto na Rasa
Vereador pede recapeamento em via do Guarapiranga

André Pessata (Podemos) durante o uso da Palavra Livre do dia 26/02/2024

Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (26), o vereador André Pessata pediu que seja feito o recapeamento com massa asfáltica na Avenida Dr. José Grossi, no bairro Guarapiranga. Pessata relatou que o excesso de poeira resultante da terra usada para tampar o buraco está incomodando a população e o comércio local. 

"Daquele buraco que foi aberto pela Prefeitura. [...] Eles pediram uns 10 a 15 dias para que a terra assentasse e fosse refeito o serviço do asfalto, e acontece que [...] agora já vai para 30 dias. [...] E o buraco está lá. Tamparam o buraco, mas está com terra ainda”.

Pessata solicitou ainda que o Executivo faça o conserto da rede de esgoto da rua Joaquim Machado Guimarães, no bairro Rasa. Segundo ele, o excesso de peso dos caminhões da nova empresa responsável pelas obras da ETE fez com que o asfalto cedesse, danificando o esgoto e causando transtornos aos moradores do bairro.

"Está bem ali na rua principal, [...] próximo ao número 1045, 1047. [...] O pessoal colocou até um vaso de flor para ninguém se acidentar lá. [...] Bem no asfalto novo, quebrando tudo com o peso dos caminhões", reclamou. 

Bueiro quebrado

O vereador pleiteou o conserto de um bueiro quebrado situado na estrada que liga o bairro Rasa ao Sítio Gravatá. "Esse pessoal da ETE com os caminhões pesados [...] está danificando, quebrando o lado debaixo, olha aí que tamanho o bueiro. [...] Estamos pedindo providência e cobrando a Dmaes [...] que tome providência junto à empresa responsável. Não adianta ir lá fazer bagunça, atrapalhar a nossa estrada, quebrar tudo e não arrumar". 

Copacabana

Pessata pediu que sejam tomadas providências quanto à obra na ponte de acesso ao bairro Copacabana. Ele pediu a retirada dos trilhos e a conclusão do calçamento da rua.

“Eu acredito que até uma equipe da Prefeitura mesmo consiga. Tudo bem que tem que fazer uma obra maior, terceirizar aí talvez, ou chamar o segundo colocado. Segundo eles, a primeira empresa não deu sequência na obra, mas precisa tomar providência”.

Agradecimento 

André Pessata agradeceu a instalação da iluminação no trevo do Vau-Açu. "A iluminação foi colocada lá de novo. [...] Os dois ou três postes que estavam faltando luz. [...] O poste da rotatória tem várias lâmpadas, três ou quatro lâmpadas num poste só e clareia muito, até lá no ponto de ônibus". 

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube

registrado em: