Vereador cobra por reparos em vias danificadas por obras da ETE

por Mateus Pires publicado 22/02/2024 17h25, última modificação 22/02/2024 17h25
André Pessata (Podemos) pediu manutenção de ruas dos bairros Vila Oliveira e Rasa prejudicadas por obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)
Vereador cobra por reparos em vias danificadas por obras da ETE

André Pessata (Podemos) durante o uso da Palavra Livre do dia 19/02/2024 e os registros da rua Desembargador Paula Motta

Algumas das mais recentes Indicações do vereador André Pessata pedem melhorias em vias públicas que, segundo ele, foram danificadas em razão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O parlamentar detalhou as solicitações durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (19).

No bairro Rasa, a rua Joaquim Machado Guimarães precisa de reparo de calçamento. Segundo Pessata, o surgimento de problemas no local é devido ao trânsito de caminhões que atendem a obra da ETE. “Toda a terra que está saindo da ETE no atual momento está passando dentro da Rasa para pegar um outro destino. [...] Já furaram dois buracos no asfalto [...] e também lá embaixo na parte que é bloquete [...] está uma coisa terrível”.

Já para o bairro Vila Oliveira, a solicitação de Pessata é que a Prefeitura faça melhorias na rua Desembargador Paula Motta, que teve o calçamento retirado para obras da rede da ETE e não foi refeito. “Não concluíram o trecho ainda onde tem moradores ali, aproximadamente 15 casas nesse trecho, de lá onde termina aquele calçamento de bloquete, olha”. Ele também quer que sejam feitas a capina e a limpeza da via, além da demolição de uma casa abandonada.

Erosão na Rasa

O vereador solicitou ao Executivo providências quanto à erosão causada por águas de chuvas na rua Joaquim Machado Guimarães, na Rasa. Segundo Pessata, o excesso de água tem danificado um lote, causando diversos transtornos ao proprietário. “Uma erosão até chegar próximo ao rio, aproximadamente uns 30, 40 metros. Nós estamos aí pedindo ao Executivo para tomar providências”.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.