Vereador Machadinho solicita retirada de ruas do sistema de rotativo

por Imprensa — publicado 12/08/2020 17h08, última modificação 12/08/2020 17h08
O parlamentar defendeu que as vias sem atividades comerciais não devem receber o sistema. Ele informou que a Prefeitura pode retirar até 425 vagas de estacionamento rotativo sem ônus ao município

O vereador Machadinho (Avante) agradeceu ao Poder Executivo pela suspensão, enquanto durar a pandemia, da implantação do sistema de estacionamento rotativo em Ponte Nova. O parlamentar aproveitou a Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (10) para pedir a retirada das ruas sem atividades comerciais do sistema.

“No lugar onde tem o comércio, sim, sempre fomos a favor do rotativo, não no período de pandemia, mas nos bairros, não, isso nós estamos pedindo. É possível sim reduzir, se o Executivo quiser, 425 vagas de rotativo previstas no contrato de concessão sem ônus para o município”, destacou.

Machadinho disse que no ano passado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente colocou um container na Rua Santo Antônio, no bairro Primeiro de Maio, para ser usado como depósito de lixo. “Mas uma pessoa foi lá e queimou. [...] Só que os moradores pediram, Bruno [Secretário de Meio Ambiente], que eles não paguem por essa pessoa que queimou. [...] Então eu peço ao Bruno que possa colocar outra ali”, solicitou.

O parlamentar elogiou a construção de uma calçada na Vila Oliveira. Ele informou que teve início a reconstrução do piso da Rua Luiz Martins Soares, que apresentou problemas após a implantação da adutora.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Machadinho na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.