Vereador Machadinho repudia rotativo em ruas sem atividade comercial

por Imprensa — publicado 05/08/2020 16h44, última modificação 05/08/2020 16h44
O parlamentar reforçou o pedido ao Executivo para que inicie a cobrança do sistema somente após a pandemia

A implantação do estacionamento rotativo em Ponte Nova foi criticada pelo vereador Machadinho (Avante) na Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (3). Ele lembrou que, em 2018, votou favorável ao Projeto de Lei que terceirizou o serviço.

“Eu votei na terceirização do rotativo, mas pensando no seguinte: se vamos votar na terceirização do rotativo, porque ele já existia, que não seria modificado, que não seriam tantas ruas que hoje, para mim, é um absurdo. [...] O Executivo, devido a pandemia, tem como, se ele quiser, chegar, falar e negociar”, disse ao se referir ao pedido de postergar o início da operação do estacionamento rotativo.

“Vamos encontrar comércio quebrado, pessoas com dificuldades para pagar e para fazer tudo. [...] Já fiz o pedido há um mês atrás para que não entrasse [o rotativo em operação] nesse período de pandemia e torno a fazer o pedido”, reforçou Machadinho.

Ao falar sobre a quantidade de ruas que vão receber o sistema, Machadinho disse que discorda da implantação do rotativo em vias sem atividades comerciais. “O povo não pode sofrer desse jeito num momento deste”, afirmou.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Machadinho na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.