Vereador lamenta vista a Projeto que extingue e cria cargos na Prefeitura

por Ronaldo Fernandes publicado 03/05/2024 18h33, última modificação 03/05/2024 18h33
Emerson Carvalho (PP) esclareceu sobre tramitação do projeto e disse que não foi ele quem pediu vista. Ele reclamou que alguns assuntos debatidos na Câmara não repercutem na imprensa
Vereador lamenta vista a Projeto que extingue e cria cargos na Prefeitura

Emerson Carvalho (PP) durante a Reunião do dia 29/04/2024

Na Reunião da segunda-feira (29), durante participação na Palavra Livre, o vereador Emerson Carvalho disse que foi questionado sobre a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 4.048/2023, que extingue e cria cargos em órgãos da Prefeitura. “Várias pessoas me procuraram. Inclusive as famílias das pessoas também. [...] ‘Pra’ falar a respeito desse Projeto”.

Ele lamentou que o as pessoas não estejam bem informadas sobre o assunto pela imprensa. “Eu queria chamar a atenção, mais uma vez, da nossa imprensa. A nossa imprensa manda aqui pra Câmara os repórteres, [...] eles vêm, pegam as informações, levam para os jornais, e os jornais dão aquela carimbada, ‘guaribada’ para ver o que coloca no ar ou não. Enfim, tem muita coisa que a população precisa saber que às vezes eles não colocam. As matérias são essenciais para que as pessoas possam saber o que passa aqui na Câmara”.

Emerson disse que o PLC foi aprovado na Câmara pela maioria, “e o vereador Guto pediu vista no Projeto. Esse pedido de vista inviabilizou o aumento de 54 funcionários que iam ganhar R$ 500 a mais na folha de salário. Ou seja, os coordenadores”. Ele esclareceu que como membro da Comissão de Finanças, Legislação e Justiça (CFLJ), foi a favor do Projeto. Mas durante a discussão e votação em plenário, houve o pedido de vista. “E aí passou do prazo para a votação [...] Devido ao processo eleitoral. [...] Infelizmente inviabilizou a votação e esse aumento então não pôde ser repassado para os servidores”.

O vereador esclareceu que “é só para deixar bem claro que o pedido de vista não foi meu [...] Que as pessoas que me procuraram elas não estavam bem informadas e me questionaram ‘por que que ‘cês’ votaram contra?’. Vocês, vírgula, ‘tá’? Eu não votei contra”.

Iluminação pública, pavimentação e limpeza urbana

Emerson falou sobre melhorias na iluminação pública com a instalação de lâmpadas de LED em toda a cidade. Citou melhorias em alguns locais para os quais ele destinou emendas, como é o caso da rua Idelfonso Marliére, cujo “contrato já está assinado e será feito nos próximos dias agora”; escadaria de acesso ao bairro Dalvo de Oliveira Bemfeito “também receberá mais um poste de iluminação no local. Próximos dias agora será feito”; praça da Vila Oliveira, “que receberá nova iluminação próximo ao parquinho e à quadra”; asfaltamento na rua Vigário João Paulo “num trecho que escorrega muito. [...] Nos próximos dias agora também será feito juntamente com os contratos de tapa-buraco que será feito na Cidade inteira”.

O vereador anunciou também que em conversa com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Aline Colombari, foi informado que a equipe de limpeza urbana será ampliada nos próximos dias “e vai, com certeza, dar conta de fazer uma limpeza geral na cidade”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.