Vereador Hermano esclarece implantação do rotativo

por Imprensa — publicado 05/08/2020 16h25, última modificação 05/08/2020 16h33
Ele lembrou que o projeto de terceirização do estacionamento rotativo é de autoria da Prefeitura; Hermano também comentou a reprovação do pedido de informações sobre disponibilização de medicamentos na rede pública

O vereador Hermano (PT) deu início a participação na Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (3) informando que a CCDH (Comissão de Cidadania e Direitos Humanos) da Câmara recebeu um ofício da Polícia Civil de Minas Gerais. O documento apresenta respostas de questionamentos da CCDH sobre possíveis condições desumanas vivenciadas por detidos que aguardam decisão judicial.

Hermano também destacou a participação em um programa de rádio da cidade, quando também comentou sobre a implantação do estacionamento rotativo. “A população entende [...] que foi uma iniciativa da Câmara, quando na verdade [...] todos os projetos que chegam aqui na Casa têm prazos, tempo regimental, prazo de vistas para quem for pedir. Tudo tem prazo. Então se veio para cá ele tem que ser discutido e votado. [...] Foram quatro votos contrários e oito favoráveis”, lembrou.

O parlamentar disse que levou ao radialista as cópias dos decretos da Prefeitura publicados depois da aprovação do Projeto de Lei na Câmara. “Levei, por exemplo, o decreto 11.013, que traz o número de ruas que vão ser e já estão muitas delas sinalizadas, para poder receber o rotativo. Muitas ruas em áreas residências”, ressaltou.

Ele também esclareceu que apesar da população manifestar nas redes sociais que o Projeto de Lei foi votado recentemente, na verdade a tramitação na Câmara foi concluída em junho de 2018, quando foi aprovado. “A população tem que ficar atenta, ver como foi feito o procedimento de votação para cobrar, se tiver que cobrar, da forma que for”.

A reprovação da Indicação Protocolada 486/2020, de autoria dele e do vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos),  também foi comentada por Hermano. O documento pediria informações ao Poder Executivo sobre a disponibilização de medicamentos na rede pública da saúde.

“As pessoas que me perguntarem eu vou pedir para recorrerem a reunião de hoje para verem como foi a votação, mas também vou fazer um textinho e publicar nas minhas redes sociais falando dessa Indicação de hoje”, afirmou.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Hermano na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.