Vereador fala sobre limpeza dos bairros Vila Oliveira e Primavera

por Rachel Monteiro publicado 21/03/2024 18h03, última modificação 21/03/2024 18h03
Emerson Carvalho (PTB) ainda parabenizou os moradores da Vila Alvarenga pela união e empenho conjunto em manter limpa e ativa a quadra do bairro
Vereador fala sobre limpeza dos bairros Vila Oliveira e Primavera

Vereador Emerson Carvalho (PTB) na Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 18/03/2024

Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (18), o vereador Emerson Carvalho falou a respeito da limpeza realizada no bairro Vila Oliveira. Ele parabenizou os moradores por ajudar a cuidar do local e a mantê-lo limpo.

“Tinha um contêiner de lixo. [...] A Prefeitura fez essa limpeza, tirou o contêiner e plantou algumas árvores e colocou as placas proibido jogar lixo”. Nesse momento, a comunidade também ajuda a cuidar desse pedaço aí, [...] se envolvendo e cuidando também desses locais que viram descarte incorreto de lixo. E se não tiver ajuda da comunidade, dificilmente a Prefeitura dá conta sozinha”.

Ele destacou a limpeza que foi realizada também no bairro Primavera. “Estavam aparecendo muitas cobras, cascavel e outras. [...] A limpeza foi feita em todas as ruas do bairro. Inclusive, estou empenhado lá também para fazer trocas de lâmpadas no bairro”.

Quadra da Vila Alvarenga

Emerson parabenizou o empenho e a união dos moradores da Vila Alvarenga em manter a quadra do bairro limpa e ativa. “Um esforço conjunto que está dando muito certo. [...] Uma quadra que antes que eu pegasse para chegar junto, para correr atrás, [...] estava desleixada, jogada. E enfim, agora uma quadra que está mudando a realidade da comunidade”.

Bairro Fortaleza

O vereador destacou a limpeza realizada no bairro Fortaleza. Segundo ele, o serviço foi feito após pedidos de moradores. “Para que fosse feita a limpeza principalmente da praça, onde estavam também aparecendo as cobras, aranhas, animais peçonhentos. [...] Terminando o Fortaleza, eles vão fazer ali a passarela onde o pessoal caminha, próximo ali à Babilônia até a Rasa”.

Vila Oliveira

Emerson falou a respeito da reforma da quadra da Vila Oliveira. “É uma Emenda Impositiva que eu destinei, a Prefeitura completou o recurso. [...] Entregar realmente a quadra lá para a comunidade que merece muito. Não só a comunidade, mas a Escola ali também, Cantídio Drumond, usa. O pessoal dos projetos sociais também usa a quadra”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.