Vereador destaca investimentos em quadras esportivas nos bairros

por Divisão de Comunicação* — publicado 15/12/2023 17h50, última modificação 15/12/2023 17h50
Emerson Carvalho (PTB) mostrou imagens da quadra da Vila Alvarenga, informou sobre a licitação para melhorias na quadra da Vila Oliveira e cobrou intervenções para a do bairro Novo Horizonte
Vereador destaca investimentos em quadras esportivas nos bairros

Vereador Emerson Carvalho (PTB) na Palavra Livre dessa segunda (11)

O vereador Emerson Carvalho comentou, durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11), sobre os investimentos em quadras esportivas de dois bairros. O parlamentar destacou a parceria público-privada para melhorias na quadra da Vila Alvarenga e agradeceu ao empresário que apoiou o serviço.

“Ele fez uma doação muito bacana de toda a tinta para fazer a pintura da quadra da Vila Alvarenga. Uma parceria público-privada que vai beneficiar a comunidade”, disse.

Quadra da Vila Oliveira

Emerson informou que, na segunda-feira (11), foi realizada a licitação para a reforma da quadra do bairro Vila Oliveira. “Serão gastos mais de R$ 100 mil lá na quadra da Vila Oliveira. Uma emenda impositiva minha, mais um pouco da Prefeitura”.

Quadra do Novo Horizonte

A limpeza próxima à quadra poliesportiva do bairro Vila Oliveira foi solicitada por Emerson. Segundo ele, ao entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), foi comunicado que a intervenção seria realizada.

“Cobras, muito mato e uma situação que já passei lá para o Rodrigo da Semam, que prometeu dar um jeito aí nesse mato, nessa situação”.

Sinalização de calçadas

Emerson pediu que o Setor de Posturas fiscalize as obras da rua Santo Antônio, bairro Santo Antônio, que não sinalizaram calçadas para deficientes visuais. “As novas empresas  não estão cumprindo a nossa lei. Qual é a lei? A lei que as calçadas tenham identificação para as pessoas que têm deficiência visual”.

Agradecimento

Emerson agradeceu ao Deputado Estadual Adriano Alvarenga (PP) o encaminhamento de recursos para o Município. “Ele tem prometido muita coisa para Ponte Nova e tem trazido muita coisa para gente também. [...] Ele mandou aqui essa verba em meu nome: R$ 2.406.626,00 referente à aquisição do mamógrafo para o Município”.

Plano de Carreira

Ao comentar sobre o Projeto de Lei (PL) Complementar nº 4.044/2023, que dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do Magistério, o parlamentar defendeu o benefício para todos os servidores.

“A gente aguardava muito esse plano de carreira, ele chegou. Não é o suficiente. A gente queria [...] plano de carreira para todos, vocês também da saúde bucal. [...] Vamos cobrar por isso”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.