Vereador fala sobre asfaltamento de trecho da Avenida José Grossi

por Rachel Monteiro publicado 14/03/2024 18h02, última modificação 14/03/2024 18h02
Emerson Carvalho (PTB) informou que a poeira e o barro estavam prejudicando os comerciantes do local
Vereador fala sobre asfaltamento de trecho da Avenida José Grossi

O vereador Emerson Carvalho (PTB) na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11)

O vereador Emerson Carvalho usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11) para comentar a respeito do asfaltamento de uma parte da Avenida Dr. José Grossi, no Guarapiranga.

“Hoje pela manhã o Saulo me ligou e me falou: Algumas pessoas estão me pedindo para asfaltar ali onde será o ponto de ônibus agora. Porque tem muitos buracos, a água empoça. Quando o ônibus parar, vai jogar água nas pessoas ali”. [...] E o Saulo explicou que tinha que ser feita a compactação da terra ali para que não houvesse novamente uma questão aí do asfalto ceder”, explicou.

O vereador informou que será feito também o asfaltamento de um trecho da Avenida Francisco Vieira Martins. “Próximo ali ao Hotel Milenium”.

Anna Florência

Emerson ressaltou que esteve no bairro Anna Florência para averiguar os danos causados pelos caminhões de terra que trafegam pela estrada.

“Recebi uma informação da Prefeitura falando que o pessoal da empresa Mina Brasil se posicionou. Se comprometeram em resolver o problema do asfalto, resolver o problema que os caminhões pesados estão causando. Se comprometeram, inclusive, com documentação perante a Prefeitura. Assim que terminarem de passar os caminhões pesados eles vão fazer a reparação dos bloquetes, do asfalto e demais locais que os caminhões provocaram esse incidente aí nesse local’.

Rua Santa Efigênia

O vereador disse que esteve com a secretária municipal de Meio Ambiente, Aline Vieira, para cobrar a respeito de limpezas em algumas localidades do Município.

“Algumas questões importantes aí do mato, não é? Inclusive fui reforçar com ela o pedido que eu tinha feito de uma academia na rua Santa Efigênia, local que o pessoal estava usando de bota-fora. [...] Essa semana ela vai lá medir, ver se está tudo ok para ver se consegue colocar essa academia nesse local da rua Santa Efigênia”.

Travessa Santa Efigênia

O parlamentar argumentou sobre seu pedido de melhorias para a Travessa Santa Efigênia.

“Pedido de outros vereadores aqui também da Câmara Municipal. [...] Onde que pega na Santa Efigênia e sai lá perto do Ganga Zumba. Eu reforcei com o Saulo. Pedido meu também. E o Saulo disse que está só aguardando os tubulões chegarem que vai retirar as pedras do local lá. Vai colocar tubulão para resolver aquele problema ali que há muito tempo é grave. [...] Perigoso, idosos, crianças caírem naquele local”.

Dengue

Emerson ainda usou seu tempo na Palavra Livre para falar sobre a situação da dengue no Município e deixar um alerta a respeito dos cuidados que todos devemos ter com relação à doença.

“Essa semana conversando com o Raniely, ele me passou que no bairro Pacheco foram retirados mais de 12 caminhões de entulho. No bairro Primeiro de Maio [...] mais de 8 caminhões. [...] Pedindo mais uma vez a colaboração das pessoas, porque sem a colaboração da população no combate à dengue, pode ter fumacê, pode ter o pessoal da dengue fazendo o serviço deles, que mesmo assim ainda fica uma situação complicada e irreversível”, observou.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e o canal no YouTube.