Vereador parabeniza Semam por fiscalizar movimentação irregular de terra

por Mateus Pires publicado 13/03/2024 17h55, última modificação 13/03/2024 17h55
De acordo com Juquinha Santiago (Avante), os responsáveis pela movimentação foram autuados e se comprometeram a consertar os danos em uma das vias do bairro Anna Florência
Vereador parabeniza Semam por fiscalizar movimentação irregular de terra

Juquinha Santiago durante a Palavra Livre do dia 11/03/2024

O vereador Juquinha Santiago parabenizou a secretária municipal de Meio Ambiente, Aline Vieira, e sua equipe pela fiscalização quanto à movimentação de terra no bairro Anna Florência. Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11), ele explicou sobre a situação.

“Recebi várias e várias denúncias do bairro Anna Florência, bairro esse sendo prejudicado por caminhões traçados com 30, 40 toneladas. O poder público fez um serviço maravilhoso, nós da Câmara também, todo mundo empenhado, e a destruição muito grande. [...] Ela mandou a equipe dela lá e, realmente, achou várias irregularidades e fizeram lá o trabalho que eles tinham que fazer, que é autuar, e a empresa se comprometeu de vir corrigir todos os erros provocados por ela dentro daquela comunidade”, disse.

Ainda em relação ao bairro Anna Florência, Juquinha solicitou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) a desobstrução de um trecho da rua do Sorriso. “Estamos sem passagem para o escolar, coletivo de passageiro e todo o escoamento agrícola”, observou.

Cmei Passo a Passo

O parlamentar solicitou à Secretaria Municipal de Obras (Semob) a construção de rede de drenagem próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Passo a Passo, no bairro Novo Horizonte.

“Situação de água entrando dentro das salas. [...] Essa creche foi construída abaixo do eixo da rua. Então foi uma falha de engenharia muito grande, certo? Mas tudo tem jeito. Que jeito? Fazer o serviço de drenagem”, falou.

Bairro de Fátima

O vereador pediu providências quanto à galeria destampada na travessa entre as ruas Luiz Martins Soares Sobrinho e a Santa Efigênia, no bairro de Fátima. “A situação lá é delicada com aquela cratera aberta ali. Já caíram idosos ali, crianças”, destacou.

Estrada para o Passa Cinco

Ele também solicitou a manutenção da estrada de acesso ao Parque Municipal Passa Cinco pela rua Coronel Emílio Martins. “A estrada está horrível, né. Então, temos que fazer a manutenção daquela estrada, fazer as lombadas, tirar as águas para o bem de todos ali”.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.