Vereador critica falta de planejamento do Executivo e demora na construção de UBS

por Rachel Monteiro publicado 03/10/2023 17h59, última modificação 03/10/2023 17h59
Zé Roberto Júnior (Rede) voltou a criticar a falta de planejamento da Prefeitura e ressaltou a demora para conclusão da obra da UBS do Vale do Ipê

Zé Roberto Júnior (Rede) durante o uso da Palavra Livre do dia 02/10/2023

O vereador Zé Roberto Júnior usou a Palavra Livre da Reunião Plenária desse segunda-feira (2) para novamente criticar a falta de planejamento da Prefeitura.

“Vejam como que a situação da cidade está. [...] Quando eu fico falando isso aqui desde 2021, que a Prefeitura não trabalha com planejamento algum, fico parecendo, ah oposição ao prefeito. Está aí a prova, não tem de planejamento de fato, e isso aí é algo que tem que se encarar de frente, não é só uma crítica. Temos que mudar o cenário, e pronto”.

O vereador relatou a demora para se concluir a UBS do bairro Vale do Ipê. Segundo Zé Roberto, a obra iniciou em 2021 e ainda não foi concluída. Ele lembrou do seu Requerimento nº 157/2023 de agosto deste ano, no qual solicita informações a respeito da construção da UBS do local.

“Está até hoje inconclusa e sem sabermos aqui, de fato, quando que vai voltar e quando que vai terminar. E aí eu fico um pouco preocupado, porque as respostas são assim: Que tivemos grandes volumes de chuvas em 2021 e 2022. Como se o ano inteiro tivesse chuva. Então eu fico preocupado que a resposta da Prefeitura é jogar a culpa pra São Pedro. [...] É como se Ponte Nova vivesse debaixo d’agua em dois anos. [...] Nós estamos no final de 2023. [...] Estamos falando de chuva de 2021 e 2022, acabando 2023, três anos pra construir uma UBS?”.

O parlamentar informou que o Executivo enviaria um documento com informações a respeito do terreno e do andamento da obra.

“Falaram que vinha o anexo, cadê o anexo? Não veio. [...] Só falaram que tinha sondagem. Acredito que deve ter sido feita. Porém, é importante para a gente ver se de fato, ali naquele espaço, vai ser construída mesmo uma UBS ou se vai mudar de lugar. Isso é chamar atenção, pessoal. A gente precisa estar atento”, concluiu.

Conselho Tutelar

Zé Roberto parabenizou os eleitos que foram escolhidos para o Conselho Tutelar no último domingo (1º) e ressaltou sua importância. Ele lembrou de uma Emenda Impositiva que foi destinada para compra de equipamentos e materiais de escritório para o Conselho.

“A primeira Emenda Impositiva que eu deixei ano passado foi para o Conselho Tutelar. [...] Tivemos aqui reclamações de estrutura do Conselho. [...] Vários conselheiros saíram porque não tinha o mínimo de infraestrutura. [...] Mandei recurso para lá. Hoje, a gente já tem computadores, pelo menos tinham licitado, acredito que já deva estar chegando”.

Ele ainda observou que a Câmara foi primordial para que o Conselho tivesse uma infraestrutura mínima.

“A Câmara ajudou do jeito que podia. [...] Então, a Prefeitura precisa de ver as coisas importantes e investir nas coisas importantes”, observou.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.