Vereador critica falta de gestão do Executivo e demora na castração de animais

por Divisão de Comunicação* — publicado 20/09/2023 18h31, última modificação 20/09/2023 18h31
Zé Roberto Jr. (Rede) destacou que a atual gestão municipal não tem planejamento para priorizar obras e sugeriu que a Prefeitura adote a prática de Ordem de Serviço. Ele ainda criticou a demora na castração de animais, mesmo já havendo o recurso
Vereador critica falta de gestão do Executivo e demora na castração de animais

Zé Roberto Jr. (Rede) durante o uso da Palavra Livre da Reunião dessa segunda (18)

Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (18), o vereador Zé Roberto Jr. criticou a falta de planejamento e de gestão da Prefeitura para conseguir finalizar obras públicas, e sugeriu que a Administração do Município adote a prática de Ordem de Serviço.

Zé Roberto citou como exemplo a construção de um poço artesiano na comunidade do Passatempo. Ele lembrou que a obra não foi finalizada.

“Isso já tem mais de anos e ele não foi ligado. O que que adianta a gente furar um poço artesiano e não ligar ele à rede? Nada. E aí entram as questões de prioridades dessa gestão. Que não tem prioridades. [...] Se começam tudo e não terminam nada. [...] Gastar dinheiro furando o poço artesiano, dando esperança à população em ter água potável em breve e tá lá parado”.

Ordem de Serviço

O vereador sugeriu a adoção da prática de Ordem de Serviço para que os munícipes possam acompanhar as ações do Executivo.
“Trabalhar com sistemas. [...] Se está de fato querendo fazer gestão, que se faça gestão eficiente [...] A partir do momento que a população entrar em contato com a secretaria de Obras, com a secretaria de Meio Ambiente, que se gere Ordem de Serviço, exatamente para podermos ter formas de acompanhar o desenvolvimento das secretarias”.

Zé Roberto lembrou que o atual prefeito está no terceiro ano de seu segundo mandato e criticou o fato de a Prefeitura ainda não ter implementado uma gestão eficiente para o Município.

“Da forma como está sendo feito, a gente só está vivendo de politicagem”. Eles vão bater nas costas de todo mundo, vai falar o que todo mundo quer ouvir, que vai ser feito, que vai ser feito em tempo hábil e rápido, e o que a gente vê é isso aí, obras prometidas há seis anos não sendo feitas, e aí promete novamente. [...] A gente tem que começar a cobrar dessa Prefeitura planejamento e gestão. Trabalhar com sistemas. Porque ficarmos só de promessa não dá”.

Castração de animais

Zé Roberto abordou sobre a questão da castração dos animais e criticou a demora na realização do procedimento. Ele lembrou que na última reunião com o Conselho do Bem-Estar Animal, a presidente do Conselho, dr. Maria Alice Atzori Pereira Silva, informou que a castração não foi iniciada devido à falta de assinatura da responsável pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Marina Godoi.

“Ela disse que temos recursos já disponíveis dentro do Município para fazer essa castração. [...] Porém a pergunta que eu fiz naquela reunião foi: e por que ainda não fez? E a resposta dela é que está faltando assinatura da secretária Marina. E aí fica aqui o nosso apelo [...] Se temos o recurso e só falta a assinatura, por que a gente não priorizou isso até hoje? Vamos deixar o ano acabar para começar a pensar em castração? Não tem condições”, reforça o parlamentar.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Jr. está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.